Artigos

Figuras notáveis XIV

Laurentino Veiga 23/03/2024
Figuras notáveis XIV
Laurentino Veiga

No dia auspicioso de 26 de março de 2024, festejar-se-á o aniversário esperado de meu querido neto Kennedy Veiga, completando 22 anos. Filho de minha primogênita professora Vanessa Pollyanna/advogado Kennedy Costa. Coincidentemente, estuda Direito na FAMA, Faculdade que sua genitora leciona várias disciplinas na área de Contabilidade. Ambos enaltecem a Família Veiga, originária de Paulo Jacinto.

No ciclo familiar, Kennedy é muito amado pela dedicada Tia advogada Vanissa Veiga. Pelas professoras Maria de Jesus Rocha Barros e Teresa Rocha. A magna efeméride também será comemorada pelos colegas acadêmicos, bem como, na maçonaria onde executa suas ações beneméritas.

Por outro lado, pontifica como estagiário no Egrégio TRE-AL. Aliás, conta com o apoio de sua Chefe Dra. Ingrid Pereira. Diga-se de passagem, cumpre suas determinações a contento da orientadora do Tribunal Eleitoral de Alagoas. Segundo ele, o estágio o ajuda no cumprimento de suas tarefas diárias e, ao mesmo tempo, aprimora seus conhecimentos que colocará em prática na futura profissão que abraçou por vocação e idealismo.

A festa acontecerá in family, isto é, com a presença de seu querido primo Hugo Daniel que, por sinal, muito o estima no dia a dia da convivência familiar. Sinal de que Kennedy conta com o apoio de todos que fazem parte do clã dos Veiga, originário do trisavô lusitano Lourenço Ferreira de Mello Sucupira da Veiga, fundador da gleba paulojacintense.

Nessa euforia toda, registro a presença da saudosa vovô professora-advogada Aurilene Morais das Veiga que desfruta das benesses divinas. Acalentou nos seus braços o descendente que amou infinitamente. No Céu, assiste o sucesso do netão. Reza por ele, para que N. S. das Graças ilumine seu caminho neste mundo terráqueo. Dir-se-ia que doravante contará com a solidariedade familiar da tia auxiliando na parte jurídica, do primo dando-lhe forças, sua genitora passando sua experiência de vida. O vetusto avô vibrando com sua performance.

Nos meus 78 anos de peleja da vida, assisto tudo isto maravilhado. A criança de ontem, o adulto de hoje, esbanjando competência, simpatia, e, porque não dizer, sabedoria. Almejo-lhe sucesso hoje, amanhã e sempre. Por essas razões, invoco o que escrevera Rui Barbosa, o Águia de Haia. “Oração e trabalho são aos recursos mais poderosos na criação moral do homem. A oração é o íntimo sublimar-se d’ alma pelo contato com Deus. O trabalho é o inteirar, o desenvolver, o apurar das energias do corpo e do espírito, mediante a ação contínua de cada um sobre si mesmo e sobre o mundo onde labutamos.