Internacional
Ex-policial é condenado a 20 anos de prisão nos EUA por torturar dois negros; vídeos
Os seis agentes, que pertencem a uma equipe conhecida por sua brutalidade, entraram na residência das vítimas e depois tentaram encobrir o crime
Um ex-policial do Mississippi, que participou com outros agentes brancos de um ataque brutal contra dois homens negros, foi condenado nesta terça-feira a 20 anos de prisão.
Hunter Elward, 31, e cinco colegas admitiram em agosto que torturaram as duas vítimas por duas horas. Elward chegou a atirar na boca de uma delas. Ele foi condenado a 241 meses de prisão, e Jeffrey Middleton, 46, a 17 anos e meio.
Em janeiro de 2023, os seis policiais, que pertencem a uma equipe conhecida por sua brutalidade, entraram "sem mandado judicial nem justificativa" em uma casa localizada em Braxton, Mississippi, onde haviam sido informados sobre atividades suspeitas, segundo documentos da Justiça.
Os policiais algemaram e proferiram insultos raciais contra os dois homens que estavam na residência. Segundo a Promotoria, agrediram sexualmente e deram choques elétricos nas vítimas, e as obrigaram a ingerir álcool, óleo de cozinha, leite e outros líquidos.
Os agentes deixaram as vítimas em uma poça de sangue durante alguns minutos, enquanto tentavam ocultar as provas da tortura. A equipe destruiu o equipamento de vigilância da casa e tentou queimar as roupas das vítimas, descreveu a Promotoria.
Os policiais também colocaram uma arma sobre uma das vítimas e metanfetamina no local, para justificar a sua entrada na casa. Depois, redigiram relatórios falsos e mentiram para os investigadores.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante