Internacional
Von der Leyen: Gaza precisa de pausa humanitária que leve a cessar-fogo

Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen defendeu a necessidade de cessar-fogo na guerra em Gaza, ao discursar na plenária do Parlamento Europeu nesta terça-feira, 12.
O pedido por uma "pausa imediata que leve a um cessar-fogo sustentável" na região deverá ser ecoado por demais líderes da União Europeia (UE) na próxima cúpula do Conselho Europeu, segundo o rascunho de um comunicado conjunto visto pelo Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).
Von der Leyen afirmou que o conflito em Gaza poderia contagiar mais países do Oriente Médio. Ela destacou que o risco de escalada é real, citando as tensões na fronteira de Israel com o Líbano, e no Mar Vermelho com os Houthis.
"O povo de Gaza precisa de uma pausa humanitária imediata que conduza a um cessar-fogo sustentável. E eles precisam disso agora", declarou ela. A sessão no Parlamento foi em preparação para a cúpula do Conselho Europeu, nos dias 21 e 22 de março.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió