Internacional
Dois homens são acusados de instalar bomba na casa de uma mulher no estado da Geórgia, nos EUA
Além de responderem pela instalação da bomba, eles também estão sendo acusados de outros três ilícitos e podem pegar uma pena de até 30 anos de prisão

Dois americanos foram acusados de instalar uma bomba na casa de uma mulher e de planejar uma série de agressões contra ela no ano passado, incluindo a compra de uma serpente para devorar sua filha.
Veja também: Homem é condenado à prisão perpétua após estuprar e matar uma jovem de 21 anos em ponto turístico na Alemanha
Entenda: Lidia Mayta, a líder aymara que usa artes marciais para combater a violência contra mulheres na Bolívia
As autoridades judiciais informaram que os homens, identificados como Stephen Glosser, de 37 anos, e Caleb Kinsey, de 34, foram acusados na semana passada no estado da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, de quatro ilícitos, entre eles, o uso de explosivos e a invasão da vida privada da vítima.
Um deles também é processado por duas infrações à legislação sobre armas. Os acusados foram detidos em fevereiro de 2023 após uma explosão em janeiro em Richmond Hill, Geórgia, que foi atribuída então a um "artefato explosivo improvisado". Ninguém ficou ferido.
Leia também: Kioto deseja preservar as gueixas do aumento de turistas “paparazzi”
Saiba mais: O Irã executou 834 pessoas no ano passado, o maior número desde 2015
Segundo documentos judiciais, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, os homens elaboraram um plano para espionar a mulher, "matá-la, intimidá-la, assediá-la ou feri-la". Também conspiraram para comprar e introduzir "uma grande serpente na casa da vítima para que comesse sua filha".
Se desconhece a motivação dos agressores contra a vítima, que não foi identificada. A imprensa local indicou que Glosser e ela iniciaram sua relação pela internet. Os dois homens podem enfrentar até 30 anos de prisão.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió