Internacional

Tigresa-de-Sumatra nascida em cativeiro é apresentada ao público de Roma, na Itália

A subespécie está na lista de perigo de extinção e também chama atenção pela pelagem mais escura e tamanho

Agência O Globo - 08/03/2024
Tigresa-de-Sumatra nascida em cativeiro é apresentada ao público de Roma, na Itália

Kama, a tigresa-de- Sumatra nascida há três meses no zoológico de Roma, fez sua primeira aparição pública nesta quinta-feira. A espécie é conhecida por possuir pelagem mais escura que as demais, mas seu tamanho pode causar estranhamento ao turista desavisado.

Entenda: Após acidente de carro, cadela busca ajuda na creche que frequenta em Detroit, nos EUA

Risco de extinção: Crocodilos encontram um paraíso no norte da Austrália

— Nós descobrimos ontem, quando nos preparávamos para visitar o zoológico. Hoje, decidimos vê-la mais de perto. Nunca pensamos que fosse tão pequena. É do tamanho do nosso cachorro — comentou Arnaud Champalle, um turista francês de 41 anos, em uma entrevista à AFP.

O tigre da ilha indonésia de Sumatra, uma das menos subespécies da família dos felinos, está considerado em perigo de extinção.

— É uma subespécie extremamente rara. Restam cerca de 500 animais assim na natureza — explicou a presidente da Fundação do Zoológico de Roma, Paola Palanza, em apresentação para o público do pequeno felino.

— É muito importante que os zoológicos contribuam para as estratégias de conservação, mediante a criação de um fundo genético dos tigres-de-Sumatra — completou Palanza.

— Estamos muito contentes com esse nascimento. Já se passaram três meses e Kala está bem. Estamos felizes, porque existe uma família: papai, mamãe e ela. Nunca se separam — Contou Yitzhak Yadid, um funcionário do zoológico.