Internacional
Drones capturam imagens do interior da usina nuclear de Fukushima; vídeo

A Tokyo Electric Power Co (Tepco), empresa responsável pela usina nuclear de Fukushima, destruída em um terremoto em 2021, divulgou imagens do interior da estrutura. Os registros foram feitos por mini-drones, durante os preparativos para a remoção de material radioativo. Veja abaixo:
Quase 5.500 litros de água radioativa vazaram da central nuclear japonesa acidentada de Fukushima, mas não foram detectados sinais de contaminação fora das instalações, anunciou a Tepco, no início de fevereiro.
Uma porta-voz da TEPCO declarou à AFP que o vazamento foi detectado em uma área da central que processa a água contaminada.
"Calculamos que vazaram quase 5,5 toneladas (5.500 litros) de água na quarta-feira, mas não houve mudanças significativas nos pontos de monitoramento de radioatividade ao redor da central", afirmou.
A central de Fukushima sofreu graves danos em 2011, devido a um terremoto potente seguido de um tsunami, uma tragédia que deixou 18.000 mortos e provocou um dos piores acidentes nucleares da história.
A operação de limpeza vai demorar décadas, segundo os especialistas. O Japão iniciou em agosto o despejo de 1,34 milhão de toneladas de água residual tratada no Oceano Pacífico. As autoridades afirmaram que foi coletada após a catástrofe e garantem que não é prejudicial.
Mais lidas
-
1CRIME
Crimes de 8/1 'foram gravíssimos, não foi um passeio no parque', diz Moraes
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
De imperador a bobo da corte: a curiosa reencarnação política de Júlio Cezar
-
3FUTEBOL
Corinthians: Processo de impeachment é mantido após Justiça negar recurso de Augusto Melo
-
4
BYD King mostra a autonomia e eficiência da tecnologia híbrida
-
5FISCALIZAÇÃO
A Ponte da Amizade e a segurança na fronteira