Geral
Como noivo indiano que pagou Rihanna para tocar em seu pré-casamento perdeu mais de 100 quilos em 18 meses?
Aos 20 anos, Anant Ambani foi diagnosticado com hipotiroidismo depois de usar um remédio contra asma que o fez pesar mais de 200 quilos
Muito se falou sobre o pré-casamento de Anant Ambani e Radhika Merchant que durou três dias e teve show particular da Rihanna, além da presença de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, e Bill Gates, fundador da Microsoft.
O noivo é herdeiro da família mais rica da Índia. O pai dele, Mukesh Ambani é presidente da Reliance Industries, conglomerado gigante que opera em setores que vão desde refino e varejo até serviços financeiros e telecomunicações.
Porém, além da festa extravagante, o que chamou a atenção das pessoas na internet foi o passado do noivo. Em fotos antigas, o homem de 28 anos, aparece mais novo, porém, mais gordo. Isso porque ele desenvolveu hipotiroidismo por ingestão de um medicamento usado contra asma crônica durante a infância que o fez ganhar muito peso. Aos 20 anos, ele chegou a pesar quase 200 quilos.
Mas com força de vontade, a base de muito exercício físico e uma dieta rígida e estrita, o jovem perdeu mais de 100 quilos sem precisar de cirurgia — a agulha foi algo descartado exatamente por causa da asma que o jovem tem — Foram 108 quilos em 18 meses, o que acabou elevando o garoto a um tipo de estrela fitness da internet.
A primeira coisa que Anant fez foi seguir uma dieta muito rigorosa e pobre em carboidratos. Ele continuou a consumir moderadamente proteínas e gorduras saudáveis, mas eliminou a grande maioria dos carboidratos e quase todas as gorduras ruins de suas refeições.
O garoto seguia uma dieta que não ultrapassava 1.500 calorias por dia e na qual se destacavam vegetais, legumes, carnes magras e frutas. Açúcar, alimentos ultraprocessados e junk food foram eliminados. Com esses nutrientes e lanches saudáveis entre as refeições para manter o metabolismo ativo durante a maior parte do dia, Anant conseguiu começar a perder peso.
Além da dieta, Anant começou a se exercitar. Começou a caminhar todos os dias, até que logo conseguiu caminhar 21 quilômetros todos os dias, praticamente meia maratona diária caminhando. Aliado as caminhadas, ele começou a fazer ioga.
Além disso, ainda tinha a ajuda de um treinador que também o supervisionava em exercícios funcionais para queimar ainda mais calorias. O jovem fazia musculação e finalizava com exercícios de alta intensidade. Ao todo, ele fazia de 5 a 6 horas de exercícios diários por dia para atingir seu objetivo.
Com a pandemia, novas crises de asma vieram e a necessidade de utilização de esteroides fizeram com que o jovem voltasse a ganhar peso, porém, força de vontade e disciplina já é uma marca registrada do rapaz.
Mais lidas
-
1INSEGURANÇA
Estabelecimentos comerciais são alvos de arrombamentos durante a madrugada em Palmeira dos Índios
-
2NO ANTARES
Dono de pizzaria é preso por importunação sexual contra funcionária
-
3CENTENÁRIO DE ARAPIRACA
10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 define atrações e reforça homenagens ao centenário de Arapiraca
-
4BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
5REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026