Internacional
Brasil está preocupado com segurança pública no Haiti


A Embaixada brasileira em Porto Príncipe, capital do Haiti, continua fechada nesta terça-feira (5) por causa da falta de segurança.
Notícias relacionadas:
O Itamaraty informou, que apesar do fechamento, a embaixada está em contato constante com a comunidade brasileira residente no Haiti. Até o momento, não há registro de brasileiros diretamente afetados pela violência naquele país.
O Brasil pediu apoio da comunidade internacional para o desenvolvimento do Haiti e urgência com a Missão Multinacional de Apoio à Segurança do país.
Em relação à classe política haitiana, o governo brasileiro reforçou a importância do diálogo e a realização de eleições assim que se estabeleçam as condições de segurança para candidatos e eleitores participarem.
No fim de semana, gangues criminosas atacaram duas grandes penitenciárias em Porto Príncipe. Milhares de detentos foram soltos .
Saiba mais
Haiti: vácuo no poder abriu espaço para criminosos, diz especialista
Brasil fecha embaixada no Haiti por causa da violência
Internacional Brasília Governo brasileiro acompanha "com preocupação" situação no Haiti 05/03/2024 - 17:44 Roberta Lopes / Liliane Farias Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional haiti terça-feira, 5 Março, 2024 - 17:44 0:59
Mais lidas
-
1FALTA DE ENERGIA
Diferentes bairros do Rio de Janeiro relatam apagão
-
2SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura omite valores de contratações para festas juninas e fere princípio da publicidade
-
4DINHEIRO ESCONDIDO NO PALCO
Prefeitura omite valor, mas Murilo Huff vai receber R$ 550 mil: mais de 4 salários mínimos por minuto de show em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores cobram transparência em sessão marcada por questionamentos sobre contratos e merenda escolar