Alagoas
Secretaria de Planejamento capacita servidores durante Semana da Gestão Interna
Larissa Costa / Ascom Seplag e Maria Clara Gomes* (estagiária sob supervisão)
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou, entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março, a Semana da Gestão Interna. O evento aconteceu com o objetivo de integrar, esclarecer dúvidas e promover mais aprendizado sobre o funcionamento interno da pasta, que comporta, aproximadamente, 300 pessoas no quadro funcional.
Promovido pela Seplag, por meio da Secretaria Executiva de Gestão Interna (Segi), a iniciativa capacitou os colaboradores sobre temas ligados ao planejamento, organização, logística e controle de atividades do órgão. A comissão organizadora constatou a necessidade de realização do evento, após identificar dúvidas dos servidores sobre o processo de modernização que a secretaria está envolvida.
"Nós pensamos neste momento com muito carinho, porque reconhecemos que as ações de cada servidor refletem diretamente nas áreas. Desta maneira, o evento foi essencial para promover uma gestão ainda mais eficiente e garantir o alcance dos objetivos institucionais de forma eficaz e alinhada com as demandas da sociedade", destacou o secretário.
Os temas de maior importância para o funcionamento interno da Seplag foram apresentados por representantes das áreas ligadas à Secretaria Executiva de Gestão Interna. Uma das novidades mencionadas foi o novo aplicativo interno de mensagens, que reforça a segurança dos dados compartilhados entre os servidores. A Central de Serviços também foi destacada como iniciativa inovadora para agilizar as demandas entre os setores.
Durante a capacitação, também foram apresentados assuntos como sistema de segurança contra incêndio e emergências, cuidados com equipamentos tecnológicos e de manutenção, validação de ficha funcional, fluxo de solicitação e alteração de férias, comissão interna de brigadistas, segurança e demais temas de interesse interno.
Centrais Já!
A Secretaria Executiva de Gestão Interna, vinculada à Seplag, é a responsável por administrar as Centrais de Atendimento ao Cidadão - Já!. Conforme apresentado no evento de instrução, uma equipe técnica trabalha para desenvolver um novo sistema de agendamentos, que assegura mais transparência e modernidade para atender às necessidades da população. A expectativa é que o sistema seja lançado no primeiro semestre deste ano.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
3ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
4ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar