Geral

Como um Porsche explica ligação entre Renato Cariani e o PCC

Augusto de Sousa 01/03/2024
Como um Porsche explica ligação entre Renato Cariani e o PCC

Uma investigação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) revelou vínculos entre Renato Cariani e Fábio Spinola, apontado como elo entre o influenciador fitness e traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ambos se tornaram réus por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

A investigação apontou que Spinola teve seu Porsche Macan encontrado em um imóvel ligado a Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, ex-líder do PCC, condenado a 12 anos de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Após a sentença, ele desapareceu, suspeito de desviar dinheiro da facção criminosa.

O Gaeco, grupo do MPSP que combate o crime organizado, encontrou o Porsche de Spinola em um apartamento comprado por Tuta em 2017, por meio de um laranja investigado no esquema de lavagem.

Segundo o Metrópoles, mensagens de WhatsApp obtidas pela Polícia Federal mostram a relação entre Spinola e Cariani, incluindo uma viagem juntos para Cancún, no México, em 2015. O influencer bolsonarista nega as acusações.