Geral
Como um Porsche explica ligação entre Renato Cariani e o PCC

Uma investigação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) revelou vínculos entre Renato Cariani e Fábio Spinola, apontado como elo entre o influenciador fitness e traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ambos se tornaram réus por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
A investigação apontou que Spinola teve seu Porsche Macan encontrado em um imóvel ligado a Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, ex-líder do PCC, condenado a 12 anos de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Após a sentença, ele desapareceu, suspeito de desviar dinheiro da facção criminosa.
O Gaeco, grupo do MPSP que combate o crime organizado, encontrou o Porsche de Spinola em um apartamento comprado por Tuta em 2017, por meio de um laranja investigado no esquema de lavagem.
Segundo o Metrópoles, mensagens de WhatsApp obtidas pela Polícia Federal mostram a relação entre Spinola e Cariani, incluindo uma viagem juntos para Cancún, no México, em 2015. O influencer bolsonarista nega as acusações.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DESCASO
Servidores de Palmeira dos Índios são lesados por plano da Unimed Metropolitana