Alagoas
Hemoal estará no Centro de Arapiraca nesta terça-feira (27) coletando sangue
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará coletando sangue na Praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca, nesta terça-feira (27). A ação itinerante, que visa formar estoque estratégico de hemocomponentes para atender a demanda transfusional, vai ocorrer das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Conforme o Ministério da Saúde (MS), para doar sangue é necessário ter boa saúde e estar portando um documento de identificação com foto. Os voluntários também devem ter entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos.
No caso dos candidatos acometidos por doença de Chagas, Aids e sífilis não podem realizar o procedimento. O impedimento, segundo o MS, se refere às pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade.
Os candidatos à doação de sangue também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue. Com relação aos voluntários que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano.
Mais lidas
-
1GOVERNO DE ALAGOAS
Com investimentos de R$ 32 milhões, Paulo Dantas autoriza construção do aeroporto de Penedo
-
2EMBAIXADA DO BRASIL
Brasileira cai durante trilha a vulcão e aguarda resgate na Indonésia
-
3NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
4ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
5ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo