Artigos
Jesualdo o retorno

Ano que passou, juntamente com Jesualdo, acomodado em camarote no corredor da folia, resolvi usufruir o carnaval de Salvador, e quando surgiu Claudia Leite em seu trio elétrico, linda e exuberante, arrastando multidão, meu amigo em impulso frenético, resolveu incorporar-se à massa, enquanto lá de cima, acompanhando-o com o olhar, notei que ao deixar o ambiente reservado onde estávamos, desapareceu, para novamente ser visto, quando foliões dissiparam, já com cara de choro e pernas abertas, sentado no chão.
Ao resgatá-lo, contou que ao pisar na avenida, foi abordado por nativo de porte avantajado e atributos característicos, que apertando seus testículos falou: “vá passando carteira, celular, óculos, relógio, anel e até aliança”. Sem dar um único pinote, perdeu tudo.
Em 2024, Jesualdo resolveu afastar-se da folia, viajando com sua amada Generosa para Verona, terra de Romeu e Julieta, onde já hospedados em chique hotel, saíram para divertir, e após algumas garrafas do vinho montepulciano, retornaram aos aposentos, tendo ele imediatamente adormecido nu, acordando no meio da noite, ainda grogue, para ir ao banheiro urinar, porém errando o percurso, chegando ao corredor do andar.
Sem vestes alguma, começou a bater cada vez forte na porta da habitação, que fechara a suas costas quando saíra, sem ser ouvido por Generosa, que dormia usando protetor auricular, para proteger-se dos roncos do esposo. Foi quando a hospede do apartamento vizinho apareceu, e vendo aquele Adão pelado, ao saber do acontecimento, já possuidora de ideia belicosa, lambendo os lábios com língua provocante e convidativa, se dispôs a ajudá-lo, não sem antes recepcioná-lo eroticamente em sua alcova.
Jesualdo que topa qualquer parada, satisfez a inocente em seu conto de desejo, e após missão cumprida, usando roupão da benemérita que não quis se identificar, compareceu à portaria onde conseguiu chave reserva, podendo retornar ao seu quarto, sem acordar sua amada.
Dia seguinte, contou em parte, a aventura à Generosa, enfatizando que um homem aparecera para auxiliá-lo, indo à recepção buscar ajuda, enquanto ele permanecera na escada de incêndio. Retornando a Maceió, me falou que no carnaval vindouro, por via das dúvidas, irá reservar vaga em convento e participar de retiro espiritual.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda