Variedades

Veja fotos das rainhas de bateria e musas do Grupo Especial que voltam à Sapucaí no Desfile das Campeãs

Do sexto lugar à campeã do carnaval do Rio 2024, as escolas de samba Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz e Viradouro voltam ao Sambódromo neste sábado

Agência O Globo - 17/02/2024
Veja fotos das rainhas de bateria e musas do Grupo Especial que voltam à Sapucaí no Desfile das Campeãs

Neste sábado (17), as escolas de samba mais bem colocadas na apuração do carnaval do Rio voltam à Marquês de Sapucaí para o Desfile das Campeãs. E, claro, suas rainhas de bateria e musas não ficarão de fora!

Onde ainda tem bloco no Rio? Confira um guia com opções para encerrar o carnaval

Dívidas! Deniziane, do 'BBB 24', tem nome sujo por não pagar cartões de crédito e plano de saúde

Qual a ordem do Desfile das Campeãs?

As agremiações do Rio atravessam a Sapucaí mais uma vez neste sábado (17), começando pela sexta colocada e encerrando com a grande campeã do ano. Começa às 22h, com Vila Isabel. Depois, apresentam-se Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e, por fim, a Viradouro.

Onde vai passar o Desfile das Campeãs do Rio?

O Desfile das Campeãs do carnaval do Rio acontece neste sábado (17), na Marquês de Sapucaí. Quem estiver de casa e quiser conferir pela TV, pode acompanhar pelo canal por assinatura Multishow ou pelo Globoplay. Na TV Globo, será possível acompanhar as apresentações após o "BBB 24".

Cantora foi enredo: Alcione se pronuncia após Mangueira ficar em sétimo lugar no carnaval, agradece e fala em missão cumprida

Novela! Despedida de Jacutinga em ‘Renascer’ deixa Norberto arrasado: ‘Foi emocionante’, diz Matheus Nachtergaele

Vila Isabel

Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel, sexta colocada do carnaval do Rio, já confirmou presença no Desfile das Campeãs. Ela brilhou no posto entre 2011 e 2019; em 2020, desfilou como rainha da escola; e em 2021 voltou a brilhar à frente dos ritmistas da escola.

Já entre as musas da Vila Isabel está a cantora e ex-BBB Gabi Martins, que está em seu terceiro ano na escola.

Portela

A Azul e Branco de Oswaldo Cruz tem Bianca Monteiro como rainha de bateria desde 2017. No desfile deste ano, ela surpreendeu ao aparecer com o corpo completamente pintado na Avenida. A Oxum negra e dourada dela levou quatro horas para ser feita. A tinta preta que cobre seu corpo dos pés ao pescoço traz a representatividade da obra “Um defeito de cor”, que inspira o desfile da Portela.

A escola tem ainda como musas a apresentadora Adriane Galisteu e a atriz Sheron Menezzes.

Salgueiro

A rainha de bateria da escola é ninguém menos que Viviane Araujo, que vem à frente dos músicos desde 2008. Entre as musas, a agremiação tijucana tem a cantora Rebecca, que já desfila no Salgueiro há 15 anos, Deborah Secco e Tati Barbieri.

Grande Rio

Paolla Oliveira é a rainha de bateria da escola desde 2020 e bombou neste ano com sua fantasia. Paolla "virou onça" na Marquês de Sapucaí, acionando um controle para fazer descer sobre seu rosto uma estrutura que simulava a cabeça do animal.

Já entre as musas estão Deolane Bezerra, que estreou neste ano no posto na Grande Rio; Mileide Mihaile e Adriana Bombom.

Imperatriz Leopoldinense

Com Maria Mariá belíssima como rainha de bateria, a agremiação conta ainda com Rafa Kalimann entre suas musas.

Maria Mariá estreou em 2023 no posto e parece ter dado sorte: no ano passado, a Imperatriz foi campeã; neste ano, ficou em segundo lugar.

Viradouro

A atriz Erika Januza está à frente da bateria da escola desde 2022. Entre suas musas, a Viradouro tem Lore Improta.