Alagoas
Bacia Leiteira: falta de energia afeta fornecimento de água neste sábado (10)
Companhia aguarda retorno do potencial elétrico para retomar produção de água
Uma falta de energia elétrica na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-02), localizada em São José da Tapera, na manhã deste sábado (10), paralisou o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que atende 18 municípios da região.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já comunicaram o fato à Equatorial Alagoas e, tão logo o fornecimento de energia seja restabelecido na EEAT, o abastecimento de água voltará ao normal de forma paulatina nas horas seguintes.
Em 14 das 18 cidades atendidas pelo sistema, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão fazer a distribuição aos moradores: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas.
Em outras quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.
Atualização às 11h01
Uma forte ventania na madrugada de hoje (10), causou a queda de uma árvore na rede de alta tensão que alimenta a EEAT-02. Técnicos da Equatorial Alagoas já se encontram no local para a realização dos reparos necessários de competência da distribuidora. Após a conclusão dos trabalhos, a Casal voltará a operar o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2024
Conheça todos os 102 prefeitos eleitos em Alagoas neste domingo
-
2LEGISLATIVO
Palmeira dos Índios elege novos vereadores: Câmara Municipal terá novos desafios, mas não terá representação feminina após 24 anos
-
3ENTRARAM SEM CONCURSO
Desembargadora Elizabeth Carvalho mantém exoneração de guardas municipais em Junqueiro
-
4CONCURSO NACIONAL UNIFICADO
Calculadora CNU para o Bloco 8: saiba sua pontuação e se está acima da nota de corte
-
5ELEIÇÕES
Jogo eleitoral equilibrado para 2026 em AL: Disputa entre JHC x Renan Filho promete ser acirrada