Internacional

Militares que sofreram acidente de helicóptero estão mortos, diz Marinha dos EUA

Cinco tripulantes foram confirmados mortos; a aeronave desapareceu na Califórnia na terça-feira

Agência O Globo - 08/02/2024
Militares que sofreram acidente de helicóptero estão mortos, diz Marinha dos EUA
Militares que sofreram acidente de helicóptero estão mortos, diz Marinha dos EUA - Foto: Reprodução

Todos os cinco fuzileiros navais dos Estados Unidos a bordo do helicóptero que caiu em East County, na Califórnia, estão mortos. A informação foi confirmada pela Marinha norte-americana. A identidade das vítimas ainda não foi revelada. Segundo as Forças Armadas, a aeronave CH-52E Super Stallion não conseguiu pousar em uma base do Corpo de Fuzileiros Navais em San Diego, na noite de terça-feira.

Em nota, a Marinha dos EUA anunciou que "os esforços para recuperar os corpos dos fuzileiros navais e o equipamento já começaram, e uma investigação está em andamento". A instituição lamentou o ocorrido e reforçou o "compromisso de apoiar as famílias, amigos e colegas de serviço dos fuzileiros navais mortos".

A aeronave decolou da Base Aérea de Creech, perto de Las Vegas, e estava programado para pousar na Estação Aérea Miramar, em San Diego. Na manhã desta quarta-feira, a 3ª Ala de Aeronaves da Marinha, junto com o Departamento do Xerife do Condado de San Diego e a Patrulha Aérea Civil se uniram em busca do helicóptero desaparecido.

O Xerife recebeu uma ligação dos fuzileiros navais, por volta de 1h50 da madrugada, pedindo ajuda e reforços na busca. No entanto, uma tempestade atmosférica atingiu a região da Califórnia e impediu que os helicópteros do Departamento chegassem à região das buscas durante a madrugada.

Desde domingo, o sul da Califórnia passa por um período de chuvas de proporções históricas. Quase todo o sul da Califórnia estava sob avisos e alertas de enchentes. Na região de Los Angeles, caíram entre 127 e 250 mm de chuva, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.

De acordo com o Corpo de Fuzileiros Navais, os soldados mortos estavam designados para o Esquadrão de Helicópteros Pesados ​​da Marinha 361, Grupo de Aeronaves de Fuzileiros Navais 16 e 3ª Asa de Aeronaves de Fuzileiros Navais.