Internacional
Mãe e filho recém-nascido na Faixa de Gaza voltam ao Brasil
Depois de dar à luz na véspera de natal, uma mulher foi autorizada a sair da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira, e voltar ao Brasil com os três filhos.
Ela vem com o bebê recém-nascido e uma criança de 4 anos e outra de 2. Nessa quarta saiu mais uma lista de nomes autorizados a cruzar a fronteira com o Egito, informou o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.
A previsão é que a família saia amanhã pela fronteira de Rafah, sul de Gaza, e siga para Cairo, capital do Egito, onde vai embarcar num voo comercial para o Brasil, pago pelo governo brasileiro.
Segundo o embaixador Candeas, todos são binacionais, ou seja, brasileiros-palestinos, e já estavam nas listas anteriores. A mãe não pôde viajar antes, porque estava grávida. Agora, o recém-nascido foi adicionado à lista.
Os quatro estavam alojados em Rafah, numa casa alugada pelo escritório do Brasil em Ramallah, onde receberam assistência e recursos para alimentos, água e remédios.
Segundo o Planalto, 149 brasileiros e familiares foram resgatados da Palestina, 117 de Gaza, contando os quatro de agora, e 32 da Cisjordânia.
Internacional Brasília 07/02/2024 - 15:13 Samia Mendes / L Pedrosa Gabriel Brum, repórter da Rádio Nacional Faixa de Gaza quarta-feira, 7 Fevereiro, 2024 - 15:13 1:05
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela