Internacional
Nem William, nem Harry: sobrinho-neto de rei Charles III é novo sexy symbol da realeza britânica; conheça
Arthur Chatto é o 30º na linha de sucessão do trono
Muito se fala sobre os primeiros na ordem de sucessão ao trono da realeza britânica, mas muito pouco sobre o resto do clã. Porém, há um deles que tem até fã-clube, é considerado um símbolo sexual e, na última segunda-feira, 5 de fevereiro, completou 25 anos. Ele é Arthur Chatto, um dos netos da falecida Princesa Margaret do Reino Unido.
O jovem, filho mais novo de Lady Sarah Chatto e sobrinho-neto do rei Carlos III, passou de pajem da falecida rainha Elizabeth II a "influencer" no Instagram, em cuja conta se apresenta como modelo e mostra sua dedicação integral ao mundo do esporte.
Mas quem é Arthur Chatto? Ele nasceu em 5 de fevereiro de 1999, três anos após o nascimento de seu irmão, Samuel. Ele é filho de Lady Sarah e de seu marido Daniel Chatto. Tal como os príncipes William e Harry, frequentou o Eton College, uma das escolas de maior prestígio do Reino Unido e que conta com uma longa lista de ex-alunos conhecidos, incluindo vinte primeiros-ministros britânicos, príncipes, acadêmicos, escritores, diplomatas e militares.
De 2009 a 2015, o 30º na linha de sucessão ao trono foi pajem honorário de sua falecida tia-avó, a rainha Elizabeth II, o que significa que ele estava entre um grupo de jovens responsáveis por ajudá-la com suas vestes durante importantes eventos da Coroa.
Enquanto frequentava a universidade para estudar História da Arte, Arthur Chatto trabalhou como personal trainer em uma academia exclusiva em Edimburgo. Naquela época, não era comum que membros da realeza estivessem imersos nas redes sociais — porém, ele já tinha uma conta no Instagram, na qual compartilhava seu dia a dia com seus seguidores. Entre as publicações, é possível ver imagens dos resultados de seu treinamento.
“Temos o prazer de anunciar que concluímos o GB Row sob a Tower Bridge e nos tornamos a equipe mais jovem a fazê-lo. Fizemos isso em 42 dias, 8 horas, 23 minutos e 16 segundos. Foi um momento incrível e fez tudo valer a pena”, escreveu ele em 2020, quando se tornou o mais jovem a remar no Reino Unido continental.
Após o triunfo, Chatto foi recebido em Londres por sua família e sua namorada, Lizzy Friend, que conheceu quando estudavam juntos na Universidade de Edimburgo. Em 2021, o jovem foi aceito entre os Royal Marines, força britânica de operações anfíbias e importante braço de resposta rápida do Reino Unido. Ele se tornou o primeiro membro da família real a completar o treinamento.
Embora atualmente não seja muito ativo em seu Instagram, ele tem 207 mil seguidores. Em seu perfil, é possível ver as diversas atividades que ele realiza ao redor do mundo. “Mergulho no gelo na Groenlândia”, escreveu em sua última postagem, em 21 de março de 2021.
Além de milhares de curtidas, recebeu centenas de comentários: “Incrível”; “Meu Deus, que céu” e “Uau! Deve ser maravilhoso. Valorize os momentos!” foram alguns deles.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela