Brasil

'Não gosto de transar sem camisinha': jogador do Corinthians e jovem que morreu demonstravam intimidade em mensagens

Troca de mensagens entre os dois revelada pelo 'Fantástico' mostra que os dois estavam se conhecendo e teriam relações sexuais no encontro em que a jovem morreu

Agência O Globo - 05/02/2024
'Não gosto de transar sem camisinha': jogador do Corinthians e jovem que morreu demonstravam intimidade em mensagens
o jogador do sub-20 do Corinthians Dimas Cândido de Oliveira Fil - Foto: reprodução

A jovem Lívia Gabriele, de 19 anos, e o jogador do sub-20 do Corinthians Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18, demonstravam intimidade em trocas de mensagens recentes. Numa das conversas, que foram reveladas no último domingo (4) pelo "Fantástico", os dois deixavam claro que pretendiam ter relações sexuais quando se encontrassem. "Eu não gosto de transar sem camisinha", escreveu ele. E ela respondeu: "Eu também não".

Atestado de óbito: lesão na região genital causou morte de jovem após encontro com jogador

Lívia morreu no dia 30 de janeiro em Tatuapé, São Paulo, após ter relações com Dimas. O atestado de óbito apontou uma ruptura na região genital como a causa da morte da jovem. O documento cita que houve "rutura (sinônimo de ruptura) de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda" — saco de Douglas é o nome dado a uma região que fica entre o útero e o reto.

Os dois estavam no apartamento de Dimas, que foi quem chamou o Samu após ver que ela estava desacordada. Com um forte sangramento na região íntima, Lívia foi levada ao pronto-socorro, teve quatro paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

Na Bahia: mulher ataca comerciante judia: 'Vou te pegar, maldita sionista'

Em SP: polícia prende sete homens e um menor com 39 iPhones roubados

De acordo com a troca mais recente de mensagens entre Lívia e Dimas, a que o "Fantástico" teve acesso, os dois — que não namoravam, mas demonstravam que estavam se conhecendo — combinaram de se encontrar no fim da tarde do dia 30 no apartamento em que ele estava, num condomínio em Tatuapé.

"Pronto. Tô pronta. Quer que eu vá agora ou daqui a pouco?", perguntou ela pouco antes de encontrá-lo. "Daqui a pouco", respondeu ele. Às 18h06, Lívia avisou: "Tô chegando, amor". E foi a última mensagem dela para o jogador.

À polícia, Dimas contou que conheceu Lívia numa rede social e que os dois trocavam mensagens de texto e áudio desde 17 de janeiro. Os dois quase se viram pela primeira vez no dia 22 do mês passado, durante um jogo de futebol, mas se desencontraram.

Eles sentaram em lugares diferentes no estádio, e Lívia acabou indo embora antes de encontrá-lo. "Eu tenho medo do metrô fechar. Mas eu já tô indo embora. O metrô tá lotado. Lotado de corintiano, no caso", disse ela. Dimas então respondeu: "Claro que tá lotado de corintiano. Aqui é Corinthians. Vai, Corinthians!".

Dimas tinha passagem comprada para ir a João Pessoa (PB), onde nasceu e iria passar férias, para o próprio dia 30 de janeiro, no fim da noite. Ele e Lívia tinham combinado de ter o primeiro encontro nessa data, às 18h: "Vou falar com minha mãe. Ela vai deixar. Esse horário, sim", falou Lívia, nas mensagens divulgadas pelo "Fantástico" no último domingo (4).

Dimas contou à polícia que os dois não consumiram bebida alcoólica nem drogas naquele dia e que tiveram relação sexual com camisinha. Depois, descansaram, conversaram e tiveram uma segunda relação. De repente, segundo ele, Lívia não respondia mais. Foi quando ele percebeu que a jovem havia desmaiado e ligou para o Samu.