Variedades

Rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti relembra susto com tapa sexo solto: 'Hoje estou mais preocupada com minha fantasia'

Mayara Lima é professora de samba de diversas famosas, como Lore Improta, Brunna Gonçalves e Gabi Martins

Agência O Globo - 05/02/2024
Rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti relembra susto com tapa sexo solto: 'Hoje estou mais preocupada com minha fantasia'

Mayara Lima se prepara para entrar pela segunda vez na Marquês de Sapucaí como rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti. Mas, diferentemente de outras rainhas que intensificam os treinos para os desfiles das escolas de samba, ela não tem tempo para se dedicar aos exercícios na academia. É que a jovem de 26 anos é professora de samba, profissão muitíssimo procurada nessa época do ano.

Rainha das Rainhas: Viviane Araujo rebate etarismo: 'Diante de milhões que vibram por mim, não posso dar ouvidos a uma minoria que fala mal'

Direto da Mangueira: Rainha de bateria Evelyn Bastos intensifica treinos para chegar 'grandona' em desfile: 'Tô carregando bastante peso'

Susto: Rainha de bateria da Porto da Pedra quase morreu após plástica: 'Mulherada perdeu a mão na busca pela perfeição'

— Me dedico mais às aulas e tem dias que não consigo treinar. Ser professora de samba me ajuda na resistência e no condicionamento físico. Tento me alimentar bem, na medida do possível, sem pressão e sem loucuras. Ainda tenho coisas de casa para resolver, além de cuidar do filho (Arthur, de 5 anos) — afirma a professora, que dá aulas de samba para famosas, como Lore Improta, Brunna Gonçalves e Gabi Martins.

Em tantos anos de Avenida, Mayara jamais se esquece da vez em que a Tuiuti foi vice-campeã do carnaval, em 2018, posição jamais alcançada até aquele momento. Mas ela não viveu só episódios felizes na Marquês de Sapucaí. Em 2022, durante o desfile da escola, sua fantasia se soltou, deixando-a sem tapa sexo. A bailarina revela que, apesar do susto, ela não guarda recordações ruins da ocasião.

— Depois que consegui me reerguer, o desfile foi maravilhoso. Aprendi a ter cuidado na hora de vestir a fantasia, de apertar, fazê-la com um material diferente daquele... Hoje, me sinto mais preocupada em saber da minha fantasia, se vai pular, se vai arrebentar... Estou sempre em conversa com o ateliê — conta ela, que não abre mão de seus rituais de proteção antes de passar pela Avenida: —Acendo minha vela em casa e tomo um banho de ervas. Faço minhas orações, sou devota de Nossa Senhora Aparecida, minha maior proteção vem dela.

Mayara Lima já foi rainha de bateria em escola de samba da Cidade de Deus

Nascida na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, ela chegou a estar à frente da escola da comunidade (a Mocidade Unida da Cidade de Deus) por quatro anos. Mas foi na Paraíso do Tuiuti que realizou seus maiores sonhos, não apenas o de ser a rainha da bateria da escola, mas também o de ter um grande amor.

Mayara é casada há oito anos com Renan Marins, diretor do barracão da escola. Além disso, a professora se mudou para São Cristóvão para ficar mais perto de sua amada agremiação, onde desfila desde 2011.