Variedades

Brunna Gonçalves diz ter feito muita terapia por causa da fama de planta no 'BBB': 'Eu voltaria para o programa'

Após ser elogiada por seu desempenho no ensaio técnico na Beija-Flor, a bailarina reflete sobre sua participação no reality show e afirma ter sido a melhor experiência de sua vida

Agência O Globo - 04/02/2024
Brunna Gonçalves diz ter feito muita terapia por causa da fama de planta no 'BBB': 'Eu voltaria para o programa'

Musa da Beija-Flor no carnaval, Brunna Gonçalves arrancou elogios no ensaio técnico da agremiação no último sábado (3). Ela desfilou pela última vez na escola como destaque de um carro logo após deixar o "BBB 22". Por lá, o público pode conhecer e acompanhar um pouco da trajetória da bailarina. Os telespectadores, no entanto, não tiveram a chance de ver na TV a transformação interna de Brunna após a participação no reality show. Ela conta que ser tachada de planta a fez refletir sobre sua personalidade, e o assunto foi parar na terapia.

Elba Ramalho, Preta Gil e mais: Relembre 8 famosas que já foram rainha de bateria

Rainha das Rainhas: Viviane Araujo rebate etarismo: 'Diante de milhões que vibram por mim, não posso dar ouvidos a uma minoria que fala mal'

— Passar pelo “BBB 22” para mim foi um divisor de águas. Depois que eu assisti à minha trajetória no programa, eu entendi o que deveria mudar e permanecer. Vi que eu tinha um sério problema em falar e me posicionar. Depois de muita terapia, eu consegui destravar isso em mim. Se eu tivesse a oportunidade de voltar, eu iria só para poder viver tudo lá com essa cabeça que eu tenho agora. Seria bem diferente! — aposta.

Brunna classifica sua participação no programa como a melhor experiência de sua vida. A mais louca, no entanto, foi outra:

— Já morei três anos num trem. Trabalhei num circo nos Estados Unidos. A gente fazia turnê no país inteiro, e todo mundo que trabalhava lá morava nesse trem. Foi uma experiência bem doida!

Carnaval especial

Desde a primeira semana de janeiro, a energia do carnaval já está pulsando pelas ruas do Rio. Mas, para Brunna Gonçalves, a preparação para a festa começou muito antes dos primeiros tamborins ecoarem. Se para muitos essa é a hora de curtir, para a bailarina de 32 anos, tem sido uma jornada de dedicação e entrega desde julho, para desfilar na Beija-Flor de Nilópolis, escola da cidade onde nasceu. Os treinos são duas vezes ao dia, a dieta ela segue à risca e, apesar da experiência profissional na dança, tem feito aulas de samba com Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti. Brunna até já havia desfilado pela Beija-Flor em outras ocasiões, mas este ano é a estreia dela como musa e, ao que tudo indica, o último carnaval antes de ser mãe de um bebê com Ludmilla, com quem está há seis anos.

— Tudo o que sempre quis foi desfilar na escola de samba da minha cidade e estar no chão, como destaque, musa. É um sonho. Na hora H, sei que vou estar tensa. Mas estou me esforçando muito. Estou vivendo só para isso nessa reta final. Aquela Avenida parece uma eternidade. Tenho que estar bem preparada! — afirma

A preocupação tem um porquê. A fantasia, conforme Brunna descreve, é micro e a calcinha cabe na palma de uma mão. A indumentária está sendo feita por Henrique Filho, que já vestiu Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Lexa e muitas outras mulheres deslumbrantes no carnaval.

— Está uma joia, é a coisa mais linda do mundo. Tem muito brilho, é pequena. Vou usar uma cabeça linda, um costeiro maravilhoso, as cores estão bem diferentes, combinando com meu tom de pele. E é bem micro, do jeito que eu gosto (risos). Por isso que eu estou me dedicando 100% em relação à academia e à alimentação. A calcinha da minha fantasia cabe na palma da minha mão, literalmente! — revela Brunna.

Enquanto a fantasia é mini, o gasto é grande. A influenciadora entregou o valor que deve gastar, no total, com o carnaval: R$ 500 mil.

— Estou até fazendo um documentário no meu YouTube, chamado CarnaBru, em que estou mostrando os bastidores e a correria do carnaval. Tem o look do desfile, os dos ensaios, a minha equipe, as viagens... Tudo isso tem gasto. Bota aí uns R$ 500 mil. Deve ser um pouquinho mais!

O investimento, porém, promete dar um grande retorno, principalmente emocional, a ela, que tem uma forte ligação com a Beija-Flor.

— Cresci indo às festas da escola. E também sempre trabalhei com dança, então eu já desfilei em ala coreografada, em comissão de frente... O último ano em que participei foi em 2022, quando saí do “Big Brother Brasil”. Fui destaque, mas no carro alegórico, não foi no chão. Agora volto para a Beija-Flor em outro nível, do jeito que sempre sonhei, com a comunidade toda me conhecendo. Não tem sensação melhor do que representar a minha escola e o lugar em que eu vivi desde criança.