Internacional
Autoridades mexicanas encontram dois veículos com corpos decepados e decapitados em seu interior
Governador de Veracruz, onde ocorreu o crime, acredita que se trata de 'acerto de contas'; ponte onde carros foram deixados contém vários cartazes com ameaças de um grupo criminoso a seus rivais
Dois veículos carregados com restos humanos desmembrados foram abandonados na cidade de Tuxpan, em uma ponte de mesmo nome, no estado mexicano de Veracruz, informaram a promotoria local e o governo, na segunda-feira. O alerta às autoridades teria sido feito por motoristas que passavam no local, na noite anterior.
Veja mais: Espanha prende quatro homens por venda de cadáveres a universidades pelo preço de R$ 6,4 mil cada
Nos EUA: Restos humanos encontrados em casa de serial killer são identificados
A caminhonete e um carro foram encontrados na rodovia México-Tuxpan, na madrugada de domingo para segunda. Nas pontes ao longo desse trecho, vários cartazes com ameaças de um grupo criminoso contra seus rivais teriam sido pendurados.
Segundo a imprensa local, o alerta às autoridades teria sido feito por motoristas que passavam na região e suspeitaram da forma como os veículos estavam parados, uma vez que o local não era adequado para estacionarem.
De volta ao século XIX: Senador estadual propõe mudança na lei para permitir duelo entre legisladores do Missouri, nos EUA
Os corpos estavam decepados e decapitados. Segundo a imprensa local, junto aos restos mortais, foram deixadas mensagens atribuídas a grupos criminosos. A ponte teve que ser fechada várias horas para o trabalho das equipes de investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
"Elementos anatômicos humanos foram encontrados dentro de dois veículos", disse o gabinete do promotor em um comunicado, acrescentando que testes "de campo e de laboratório" estão sendo realizados para "determinar o número de indivíduos e suas identidades".
Crimes similares
Uma fonte do Ministério da Defesa Nacional, que não estava autorizada a ser citada, disse à AFP que se acredita que os restos mortais pertençam a cerca de 10 pessoas.
O governador de Veracruz, Cuitláhuac García, condenou os eventos e disse que eles estavam sendo investigados, mas afirmou que se tratava de um "acerto de contas" entre grupos criminosos.
O crime ocorreu muito próximo à cidade de Poza Rica, onde em agosto passado a polícia encontrou pelo menos 13 cadáveres armazenados em refrigeradores e geladeiras dentro de dois edifícios.
Suspeita de inanição: Menino de 2 anos é encontrado morto ao lado do corpo do pai, que sofreu infarto, no Reino Unido
Em setembro de 2011, homens armados jogaram 35 cadáveres nas ruas em plena luz do dia na área de Boca del Río.
Veracruz, que fica no leste do país, é conhecida internacionalmente por seu café e baunilha, mas também é uma das rotas mais usadas pelos narcotraficantes para contrabandear drogas para os Estados Unidos. O estado também vem sofrendo com uma crise de desaparecimentos há anos. De 1962 até hoje, cerca de 7 mil pessoas foram registradas como desaparecidas.
Mais lidas
-
1ÚLTIMAS DO IMPERADOR
Diário Oficial revela pagamento de mais de meio milhão a posto de gasolina sem contrato regular em Palmeira dos Índios
-
2TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia
-
3DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
4ESCÂNDALO DAS EMENDAS
Deputado Glauber Braga acusa Arthur Lira de “manipulação” na liberação de emendas e questiona obras em Alagoas
-
5NESTA SEGUNDA
Corpo de jovem é encontrado morto no Centro de Palmeira dos Índios