Internacional
Marinha iraniana apreende petroleiro na costa de Omã

A Marinha iraniana disse nesta quinta-feira (11) que apreendeu um petroleiro no Golfo de Omã após "uma decisão da Justiça", informou a mídia estatal.
"A Marinha da República Islâmica do Irã apreendeu um petroleiro americano nas águas do mar de Omã, de acordo com uma decisão da Justiça", de acordo com a agência de notícias oficial Irna.
Anteriormente, a agência britânica de segurança marítima (UKMTO) e a empresa privada Ambrey tinham anunciado que vários homens armados “em uniforme militar” tinham embarcado num petroleiro no Golfo de Omã.
"Quatro ou cinco pessoas não autorizadas” embarcaram num navio que navegava ao largo da costa da cidade de Sohar, no norte do sultanato, disse o UKMTO. Os indivíduos usavam “uniforme militar preto” e máscaras da mesma cor, disse ele.
Segundo a empresa privada de segurança marítima Ambrey, o incidente ocorreu por volta das 07h30 (03h30 GMT) a bordo do "St Nikolas", um petroleiro com bandeira das Ilhas Marshall que se dirigia então para Bandar-e Jask, na costa sul do Irão. A Empire Navigation, grupo grego que dirige o "St Nikolas", afirmou em comunicado que "perdeu contacto" com o navio e com os 19 tripulantes, compostos por 18 filipinos e um grego.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande