Variedades
PC Siqueira: Após depoimento de ex-namorada, polícia esclarece o caso
Maria Watanabe estava no apartamento no momento da morte de youtuber

O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto no seu apartamento na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira. Em depoimento à polícia, a ex-namorada do apresentador, Maria Watanabe, que estava junto a ele no momento da morte, esclareceu o ocorrido. A informação foi revelada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo EXTRA. O caso é investigado pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro).
Testemunha da ocorrência, a jovem, que havia terminado o relacionamento de aproximadamente um ano com o youtuber, prestou depoimento e relatou detalhes da tarde ao lado de PC, que tirou a própria vida. À noite, ela retornou ao apartamento acompanhada da polícia. Familiares do apresentador e um amigo também estavam presentes na visita. Sem falar com a imprensa, a jovem deixou o local por volta das 23h30M, carregando algumas caixas com pertences.
Em um vídeo no youtube, publicado há uma semana, PC havia anunciado o fim do relacionamento e revelou estar lutando novamente contra um quadro depressivo. Na noite da véspera, Maria teria ido ao apartamento para os dois conversarem. Segundo os parentes, o casal teria consumido drogas.
Ao Metrópoles, a tia do youtuber, identificada como tia Lau, afirmou que ele fazia tratamento para a doença. “Ele era maravilhoso, tranquilo, carinhoso, mas com esse quadro depressivo, tinha até saído um pouco sobre isso na mídia. Isso estava deixando ele triste”, afirmou.
Em depoimento, a ex-namorada revelou que PC Siqueira morreu enquanto estavam juntos no apartamento e, ao perceber a tentativa, a mulher teria procurado ajuda de uma vizinha que chamou a polícia.
Em março deste ano, o youtuber havia sido encontrado desacordado em casa e foi socorrido por bombeiros. Na ocasião, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando de uma tentativa de suicídio.
Quem foi PC Siqueira
Paulistano de Guarulhos, Paulo Cezar Siqueira foi um dos pioneiros no país do videoblogue, em 2010, ao criar no YouTube o canal "maspoxavida". Estrábico, de baixa estatura, magro e sempre com seus óculos de aros grossos, o menino que sofria bullying no colégio e se refugiou na adolescência nos videogames e nos quadrinhos, exorcizou seus traumas em vídeos bem-humorados e quase sempre polêmicos, que começou a publicar, com sucesso, na internet.
Irônico e ácido, PC se especilizou em provocar os religiosos (ateu confesso, leu a “Bíblia” com batatas fritas no nariz), e os fãs de astros pop como Justin Bieber e de filmes conhecidos, como os da saga “Crepúsculo”. Nerd com orgulho, ele cobriu seu corpo com tatuagens que traziam referências da cultura gamer, como o Pac-Man, imagens do jogo Space Invaders até um código utilizado no game “Doom”. “São coisas que fizeram parte da minha história”, dizia.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
-
4SEGURANÇA
Secretário de Segurança e Comandante da PM recebem familiares do jovem Gabriel Lincoln
-
5CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel