Internacional
Supremo Corte dos EUA adia decisão sobre 'imunidade absoluta' de Trump
Caso seguirá em tribunal de apelações, e provavelmente retornará ao órgão nas próximas semanas ou meses
A Suprema Corte dos Estados Unidos se recusou, nesta sexta-feira, a decidir se o ex-presidente Donald Trump é imune aos processos de conspiração para reverter a eleição de 2020. A decisão de adiar a consideração sobre o assunto foi uma grande vitória prática para o republicano, cujos advogados buscaram atrasar casos criminais contra ele em todo o país.
Agora, o caso seguirá em um tribunal de apelações, e provavelmente retornará à Suprema Corte nas próximas semanas ou meses. Jack Smith, o procurador especial que está processando Trump, pediu aos juízes para agir com “extraordinária rapidez”, passando por cima do tribunal de apelações.
“Este caso apresenta uma questão fundamental no cerne de nossa democracia: se um ex-presidente é absolutamente imune de processo federal por crimes cometidos enquanto estava no cargo ou se é constitucionalmente protegido de processo federal quando foi impugnado, mas não condenado antes do início do processo criminal”, escreveu Smith.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas