Internacional
Ioga do crime: França prende guru de seita internacional por estupro e tráfico humano
Romeno Gregorian Bivolaru era líder do movimento ATNAM, que 'usava técnicas mentais para condicionar as vítimas a permitirem relações sexuais'; 26 mulheres foram libertas
Uma operação contra uma seita internacional vinculada à prática de ioga prendeu 41 pessoas nesta terça-feira (28) na França, incluindo seu líder Gregorian Bivolaru. A seita é acusada de vários crimes sob a direção do guru romeno, como abuso de vulnerável, sequestro em associação criminosa, estupro e tráfico de seres humanos.
Guerra no Oriente Médio: Israel relata traumas e danos físicos em crianças e adolescentes libertados pelo Hamas
'Por favor, pare': homem é detido ao ficar sem roupas na Disneylândia; assista
As detenções ocorreram na região parisiense e sudeste do país, em uma operação que mobilizou 175 policiais e libertou 26 mulheres, segundo a AFP.
O Movimento de Integração Espiritual no Absoluto (MISA) possui muitas escolas de ioga e filiais, informou a fonte, que estimou o número de adeptos em "centenas de pessoas".
No final de 2022, o órgão governamental de luta contra desvios sectários na França, Milviludes, levou o caso ao MP após a Liga de Direitos Humanos denunciar 12 ex-membros da seita, indicou uma fonte judicial.
Segundo esta fonte, o movimento MISA, que se tornou ATNAM quando se expandiu fora da Romênia, ensinava tantra ioga, com o objetivo de "condicionar as vítimas a permitirem relações sexuais usando técnicas de manipulação mental criadas para eliminar qualquer noção de consentimento".
Esta seita incitava as vítimas mulheres a "aceitarem relações sexuais com o líder do grupo" ou a "práticas pornográficas remuneradas na França e no exterior".
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Caneta de Luisa Duarte é liberada para novas nomeações: mais 18 cargos comissionados na prefeitura
-
4ACIDENTE FATAL
Motorista morre preso às ferragens, ao se chocar contra árvore na Durval de Góes Monteiro, em Maceió