Alagoas

Médico encontrado morto no Benedito Bentes faleceu de trombose cardíaca

Cinara Corrêa com agências 27/11/2023
Médico encontrado morto no Benedito Bentes faleceu de trombose cardíaca
Foto: Reprodução

Natural de Ibateguara, o médico Ennio Guttembergue Soares Bezerra, 33, encontrado morto em um apartamento no Benedito Bentes, no sábado, 25, atuava em um posto de saúde de Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres. Ele se formou em Medicina, em 2016, na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Unicisal).

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) informou que o exame de necropsia realizado no corpo do médico Ennio Guttembergue Soares Bezerra de 33 anos, apontou como causa do óbito morte clínica por trombose cardíaca. A partir do resultado do laudo, um inquérito policial deve ser aberto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado após o médico ter passado mal, tendo algum tipo de engasgo, mas, ao chegar ao local, Ennio já estava em óbito.

Inicialmente, o Samu tratou o caso como “mal súbito”. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e não identificou marcas de violência na vítima.

O delegado plantonista da Central de Flagrantes comunicou o caso ao Instituto Médico Legal (IML), que fez o recolhimento do corpo.

Ennio teve o óbito constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado após o médico ter passado mal, tendo algum tipo de engasgo. Ao chegar ao local, a equipe já se deparou com Ennio em óbito.
IInformações preliminares apontam que o médico, poucas horas de morrer, havia ido ao encontro de uma pessoa, após conversa em um aplicativo, porém, esse detalhe não foi confirmado pela polícia.

O delegado plantonista da Central de Flagrantes comunicou o caso ao Instituto Médico Legal (IML), que fez o recolhimento do corpo, e um laudo médico deve informar a causa da morte. A partir do resultado, um inq