Esportes

Muros do Nilton Santos são pichados por organizada do Botafogo durante a madrugada: xingamentos e ameaças

As mensagens são contra o empresário americano John Textor, contra a diretoria e contra os jogadores do Botafogo

Agência O Globo - 25/11/2023
Muros do Nilton Santos são pichados por organizada do Botafogo durante a madrugada: xingamentos e ameaças
Muros do Nilton Santos são pichados por organizada do Botafogo - Foto: Reprodução

Os muros do setor oeste do estádio Nilton Santos foram pichados nesta madrugada de sábado. As mensagens são contra o empresário americano John Textor, contra a diretoria e contra os jogadores do Botafogo. As imagens foram divulgadas pelo perfil Fogão do Meu Coração.

John Textor, dono de 90% da SAF Botafogo, entrou em atrito com uma das principais torcidas organizadas do clube nas redes sociais. O americano compartilhou uma postagem da Fúria Jovem que dizia: "Joga com amor ou o inferno vai começar". Na postagem, é exigido o "afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões! Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do Campeonato"

Nas pichações no estádio, o empresário foi chamado de comediante e ofendido com mensagem em inglês ("fuck you, Textor"), além de outra com ameaça: "O Botafogo vale mais que sua vida", com cifrão, símbolo associado a dinheiro, ao lado de uma das pichações. Em outras, os jogadores foram chamados de covardes e frouxos.