Alagoas
Polícia Civil prende oito acusados de violência contra mulheres em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM), deflagrou nesta sexta-feira (24) a operação ACCIPERE, que significa “acolher” em latim, para cumprir mandados de prisão contra acusados de violência contra a mulher. Oito pessoas foram presas nas cidades de Maceió e Arapiraca.
O delegado-geral Gustavo Xavier participou da ação que foi comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira coordenadora do NEAM, e contou com o apoio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Maceió 1 e 2 e de Arapiraca, coordenadas pelas delegadas Paula Mercês, Kelly Kristynne e Maria Fernandes Porto.

O efetivo da operação contou com policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Grupamento Aéreo.
Os mandados foram expedidos pelo Juizado de Violência Doméstica, a maioria por crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio, estupro e violência patrimonial.
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
3TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa pelo comando do PT em Palmeira esquenta com apoio de vereador a grupo de oposição
-
5NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026