Esportes
França detém jogador argelino do Nice por post sobre guerra entre Israel e Hamas; atleta é investigado por 'apologia ao terrorismo'
Youcef Atal compartilhou no Instagram um vídeo de um pregador palestino, cujo conteúdo foi considerado antissemita

A França deteve, nesta sexta-feira, o jogador argelino do Nice Youcef Atal por causa de uma postagem sobre a guerra entre Israel e Hamas, deflagrado após os ataques terroristas de 7 de outubro. A informação da detenção foi confirmada à AFP por investigadores do caso.
Promotores franceses haviam aberto, em outubro, uma investigação preliminar contra o jogador por suspeita de "glorificar o terrorismo". Youcef Atal é suspeito de compartilhar no Instagram um vídeo de um pregador palestino que supostamente apela à violência contra o povo judeu.
O Nice, time da Ligue 1, havia suspendido o atleta "até novo aviso" em outubro, depois de ele compartilhar uma postagem polêmica nas redes sociais ligada ao conflito.
Apesar de o atleta ter rapidamente apagado a publicação e pedido desculpas, o clube afirmou num comunicado de imprensa que, dada a “gravidade” da publicação, estava tomando medidas disciplinares imediatas “antes de qualquer ação que possa ser tomada pelas autoridades desportivas e legais”.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
5JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia