Esportes

Bundesliga: jogador volta aos treinos após quatro meses afastado para tratar câncer

Stefan Lainer foi diagnosticado com um linfoma em julho e se afastou dos gramados

Agência O Globo - 22/11/2023
Bundesliga: jogador volta aos treinos após quatro meses afastado para tratar câncer

Recuperado de um tratamento contra um câncer, Stefan Lainer voltou aos treinos no Borussia Monchengladbach nesta terça-feira após ficar mais de quatro meses afastados dos gramados para tratar um câncer. Segundo o clube, o lateral está “curado” do tumor e vai voltar a treinar gradualmente.

Data Fifa: Portugal e França mostram força, Itália se complica e Croácia tenta segurar Modric; veja balanço das Eliminatórias da Euro 2024

Ataque e defesa, turnos, mandantes e visitantes: equilíbrio em estatísticas-chave torna Brasileirão ainda mais imprevisível

“Stefan Lainer concluiu com sucesso o tratamento contra um linfoma nos últimos meses. Após os obrigatórios testes de desempenho realizados na segunda-feira, o jogador de 31 anos voltou a integrar um treino no gramado juntamente com a equipe”, disso o clube em suas redes sociais.

Nas publicações do time alemão, é possível ver a calorosa recepção feita ao jogador, que teve de passar por um “corredor polonês” (comum aos novos atletas que chegam a um clube) antes do treino que marcou seu retorno definitivo.

“Estamos todos muito felizes pelo regresso do Stevie. É perceptível o quanto ele sentiu falta de estar aqui. Todos sabemos que o Stevie é um lutador e o quão importante é para esta equipe”, afirmou Julian Weigl, companheiro de time.

Lainer foi diagnosticado com um linfoma em julho, quando se afastou dos gramados para fazer o tratamento. Pela baixa gravidade da doença, ele não precisou ser submetido a uma cirurgia.

Aos 31 anos, o austríaco atua no Borussia Monchengladbach desde 2019, quando foi comprado junto ao Red Bull Salzburg. Pelo clube alemão, são 124 partidas disputadas, com quatro gols marcados e onze assistências.