Esportes
Scaloni critica confusão antes de Brasil x Argentina e sugere deixar a seleção: 'Necessita de treinador que esteja bem'
Técnico campeão do mundo disse que fará reflexão e deu a entender passar por problemas extracampo

Vitória sobre o Brasil em pleno Maracanã e liderança das Eliminatórias mantida. 2023 não poderia terminar melhor para os argentinos, certo? Bom, talvez não. O técnico Lionel Scaloni surpreendeu em sua coletiva após o clássico ao deixar no ar a possibilidade de entregar o cargo de treinador.
Técnico do time campeão da Copa América 2021 e da Copa do Catar no ano passado, Scaloni disse que precisa aproveitar este tempo sem jogos (os próximos compromissos serão apenas em 2024) para avaliar sua continuidade. Ele afirma não estar focado na seleção argentina como ela merece. Mas não explicou o porquê.
- Há que parar a bola e se pôr a pensar. Tenho muitas coisas a pensar neste tempo. Esse jogadores deram muito para a comissão técnica, e necessito pensar no que irei fazer. Não é um adeus nem outra coisa. Mas necessito pensar por que a régua está muito alta e está complicado seguir ganhando. Estes rapazes tornam difícil, porque ganham sempre, então tenho que pensar neste tempo. Direi ao presidente e aos jogadores depois. Esta seleção necessita de um treinador que tenha todas as energias possíveis e que esteja bem - disse Scaloni.
A imprensa argentina foi pega de surpresa. Este anúncio foi feito quando um jornalista pediu a Scaloni que fizesse um balanço do ano. Diante da declaração, foi pedido ao treinador que fosse mais direto e dissesse se estava deixando o cargo.
- Só estou comentando o que está ocorrendo - limitou-se a dizer Scaloni, que se levantou de forma repentina e foi embora dando a entrevista por encerrada.
Antes disso, ele comentou a vitória sobre o Brasil, enalteceu seus comandados, disse esperar que o adversário tenha tempo para evoluir e elogiou as ideias de Fernando Diniz. Mas criticou duramente a confusão envolvendo as torcidas brasileira e argentina antes da bola rolar.
- Não sei que palavra utilizar... Não sei para não ser grosseiro. Mas é muito feio ver isso acontecer. Seja com torcedor argentino, com brasileiro, é muito feio. Tenho família que estava ali perto, aí não sabia se estavam (no meio da confusão) ou não. Jogar uma partida nestas condições é difícil - comentou o técnico, deixando claro que, mesmo o time tendo retornado para o vestiário, a ideia nunca foi não jogar a partida.
- Era um pouco para acalmar os ânimos, se inteirar e saber se havia familiares.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
4JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
5SÉRIE C
CSA enfrenta a Ponte Preta para entrar no G-8 da competição