Esportes
Pancadaria em Brasil x Argentina: associação de torcidas organizadas alertou para falta de separação um dia antes
Partida desta terça-feira foi atrasada por confusão no setor sul, que tinha as duas torcidas sem separação
Em nota publicada na noite de segunda-feira, a Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) alertou para a falta de divisão entre as torcidas de Brasil e Argentina no clássico desta terça, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O início do jogo foi adiado em 27 minutos por uma pancadaria no setor sul, onde estava torcidas das duas seleções sem separação.
"Em mais um episódio de descaso com a segurança do torcedor nos estádios brasileiros, as torcidas organizadas do Brasil ficarão no mesmo setor das Barras Argentinas, na partida desta terça-feira, no Maracanã", diz trecho da nota.
A associação relatou ainda que recebeu visita do Movimento Verde e Amarelo, torcida da seleção brasileira, que estabeleceu diálogo e alinhamento com as Barras Argentinas.
"A Anatorg está ocupando o espaço de mediação internacional, já que as autoridades brasileiras não se preocupam em definir o setor visitante", adicionou a associação no fim.
Veja a nota completa
CBF e autoridades não definem o setor visitante, e organizadas de Brasil e Argentina estarão juntas
Em mais um episódio de descaso com a segurança do torcedor nos estádios brasileiros, as torcidas organizadas do Brasil ficarão no mesmo setor das Barras Argentinas, na partida desta terça-feira, no Maracanã.
Como nada é por acaso, o Movimento Verde e Amarelo procurou a ANATORG para ter um primeiro contato com a nossa instituição, na tarde da segunda-feira, (20/11), véspera do clássico sul-americano, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo
O encontro foi muito bom e serviu para plantar a semente de futuras ideias. Após o papo, o presidente Claudinho conseguiu reunir algumas Barras da Argentina, com o movimento Verde e Amarelo, buscando o diálogo e alinhamento para o jogo desta terça.
A ANATORG está ocupando o espaço de mediação internacional, já que as autoridades brasileiras não se preocupam em definir o setor visitante.
Diante deste cenário, as torcidas Movimento Verde e Amarelo, Brazukas e Núcleo BR estarão no mesmo espaço da arquibancada, com as barras Los Piratas Celestes de Alberdi, do Club Atlético Belgrano de Cordoba, e da La Barra de La Acade, do Racing de Cordoba.
Para finalizar, fica o questionamento à CBF e às autoridades sobre a reunião que antecede os eventos esportivos, e a participação da ANATORG.
Tal rito está previsto em lei, o que nos permite sugerir e ajudar na elaboração dos eventos esportivos.
Reafirmamos o compromisso com todas as Torcidas Organizadas e Torcedores do Brasil. Estamos trabalhando firme para auxiliar, trazer melhorias e mais dignidade às nossas filiadas. Vamos juntos!
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
4JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
5SÉRIE C
CSA enfrenta a Ponte Preta para entrar no G-8 da competição