Esportes

No espírito do clássico: brasileiro e argentino travam divertido duelo de embaixadinhas na praia e viralizam

'Sou filho de Ronaldinho', brincou vendedor ambulante que 'venceu' os rivais na praia — e vendeu suas caipirinhas

Agência O Globo - 21/11/2023
No espírito do clássico: brasileiro e argentino travam divertido duelo de embaixadinhas na praia e viralizam
Fernando Diniz - Foto: Reprodução

Brasil e Argentina só entram em campo pelas Eliminatórias nesta terça-feira às 21h30, no Maracanã, mas o espírito do clássico já está nas ruas do Rio de Janeiro. No início da tarde, uma divertida entrada ao vivo da emissora argentina TyC Sports viralizou nas redes com um duelo: brasileiro e argentino se enfrentaram num duelo de embaixadinhas.

O momento aconteceu em uma praia na zona sul da cidade. O brasileiro, o vendedor ambulante que se identifica como "Mão de Bandeja", enfrentou um dos torcedores argentinos que passavam o dia nas areias. A aposta era simples: se desse Brasil, os argentinos comprariam todas as caipirinhas do vendedor. Se desse Argentina, elas seriam distribuídas de graça.

O torcedor faz 53 embaixadinhas e "Mão" diz que vai fazer 60 — tudo isso com a bandeja na mão. Dito e feito. Com a típica marra carioca, o vendedor cumpre a promessa e provoca os argentinos e a transmissão.

— Eu não disse, mas sou filho de Ronaldinho. Ele me abandonou — brinca Mão após o feito, para a diversão dos argentinos e do repórter. Em suas redes sociais, o vendedor aparece em várias performances de embaixadinha com a bandeja na mão.

A transmissão termina ainda com mais uma demonstração de habilidade: uma "altinha" com um coco de praia. Assista tudo: