Internacional
Milei fala em privatização de petrolífera e TV pública e anuncia primeiros ministros de governo
Presidente eleito afirmou que vai nacionalizar empresas públicas de comunicação e estatal de petróleo

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou que irá privatizar a empresa estatal de petróleo YPF e as empresas públicas de comunicação do país. Em seu primeiro anúncio sobre o futuro do governo, nesta segunda-feira, o ultraliberal também começou a confirmar nomes que farão parte de seu gabinete, quando assumir o poder em 10 de dezembro.
— A YPF primeiro precisa ser recomposta. Desde que o senhor [Axel] Kicillof decidiu nacionalizá-la, a deterioração que foi feita à empresa em termos de resultados para que ela valha menos do que quando foi expropriada... Obviamente o que precisa ser feito primeiro é reconstruí-la — afirmou Milei. — Na transição que estamos pensando na questão energética, a YPF e a Enarsa têm um papel. Desde que essas estruturas sejam racionalizadas, elas serão colocadas para criar valor para que possam ser vendidas de uma forma muito benéfica para os argentinos.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu