Internacional
Milei fala em privatização de petrolífera e TV pública e anuncia primeiros ministros de governo
Presidente eleito afirmou que vai nacionalizar empresas públicas de comunicação e estatal de petróleo
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou que irá privatizar a empresa estatal de petróleo YPF e as empresas públicas de comunicação do país. Em seu primeiro anúncio sobre o futuro do governo, nesta segunda-feira, o ultraliberal também começou a confirmar nomes que farão parte de seu gabinete, quando assumir o poder em 10 de dezembro.
— A YPF primeiro precisa ser recomposta. Desde que o senhor [Axel] Kicillof decidiu nacionalizá-la, a deterioração que foi feita à empresa em termos de resultados para que ela valha menos do que quando foi expropriada... Obviamente o que precisa ser feito primeiro é reconstruí-la — afirmou Milei. — Na transição que estamos pensando na questão energética, a YPF e a Enarsa têm um papel. Desde que essas estruturas sejam racionalizadas, elas serão colocadas para criar valor para que possam ser vendidas de uma forma muito benéfica para os argentinos.
Mais lidas
-
1BRINCANDO COM O POVO
Inscrições do "Minha Casa, Minha Vida" em Palmeira deixam cidadãos sem comprovante: Denúncia levanta suspeitas sobre falta de transparência
-
2AUTOMÓVEIS
Kicks pode bater recorde de vendas em 2024
-
3MORTE
Ex-ator mirim da Globo é morto a tiros na Bahia
-
4RESULTADO DAS ELEIÇÕES
PT conquista apenas 4 prefeituras em 654 municípios de São Paulo
-
5POLÍTICA
Pesquisa inédita revela intenções de voto para governo e senado em Maceió e Região Metropolitana