Esportes
Na 400ª semana como número 1 do mundo, Djokovic aposta em três nomes para o futuro do tênis: 'Vão carregar o esporte'

Campeão do ATP Finals pela sétima vez neste domingo e iniciando sua 400ª semana como número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic está atento à evolução competitiva do tênis e aos jovens rivais surgindo no esporte. Após a conquista, o atleta de 36 fez elogios ao italiano Jannik Sinner, de 22 anos, rival na decisão, e revelou apostar nele e em outros dois jovens como postulantes ao topo do ranking e a nomes dominantes do esporte.
Holger Rune, Alcaraz e Sinner são o "big 3" (os três grandes), o próximo "big 3", se quisermos chamar assim. Vão carregar esse esporte. Eu vou continuar jogando o tempo que sentir que for possível.
O dinamarquês Rune e o espanhol Alcaraz têm 20 anos. A evolução do trio é um sinalizador para o momento de sua carreira, segundo Djokovic, de 36.
— Enquanto eu conseguir ganhar deles nos grandes palcos, vou continuar. Não tem por que parar se estou ganhando os grandes títulos. Mas assim que eles começaram a chutar minha bunda, vou cogitar uma possível pausa ou algo permanente do tênis profissional — completou, bem humorado.
Djokovic conquistou o Australian Open, Roland Garros e o US Open nesta temporada. O quarto grand slam, Wimbledon, ficou justamente com Alcaraz, que derrotou o sérvio na decisão.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é morta a machadadas dentro de casa em São Luís do Quitunde