Internacional
Biden diz a Obrador que EUA não têm limites para avançar na cooperação com o México
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse ao presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, que os dois países "não têm limites" para avançar a cooperação entre eles. "O México tem trabalhado intensamente com os Estados Unidos em questões muito importantes, como o controle de fronteiras", destacou Biden.
Ele apontou que o governo de López Obrador está atuando com sua administração para conter a produção de fetanol, que provoca muitas mortes de norte-americanos pelo uso de opioides, e destacou que contaria a ele a conversa que teve com o presidente da China, Xi Jinping, sobre o tema. "Eu não poderia ter um melhor parceiro no México do que o senhor, presidente López Obrador."
Na sequência das declarações, os dois chefes de Estado passaram a realizar uma reunião bilateral no âmbito da conferência da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês), que ocorre em São Francisco, nos EUA.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas