Artigos
A nossa paz em Cristo

A consciência é o altar íntimo onde deve ser passado a limpo as ações pessoais para saber se estamos indo no caminho certo ou não. A paz interna transita necessariamente pelo crivo da consciência e de uma reflexão profunda. Ambas devem ser suas amigas cotidianas, de todas as horas, para que a moral não seja transgredida. Viver de forma digna e honesta, em paz consigo mesmo, não representa um período de dormência nas faculdades da razão ou do trabalho. Pelo contrário. É seguir os passos do mestre Nazareno em sua empreitada pela terra.
Quem age com trabalho diligente e bons sentimentos consegue angariar, ao longo do tempo, os frutos doces da conquista e da realização. Viver de modo pleno se alinha com os sentimentos de progresso pessoal e de estar indo no caminho certo, com a velocidade que permite se aproximar mais de Cristo; seja aquele de seu reino interior, seja do Cristo cósmico. É a integração da paz interior com a exterior. Uma tarefa árdua e que permite a integração do indivíduo consigo mesmo e os seus semelhantes.
Quando se está de bem com a vida e com o mundo, há o transbordamento de sentimentos que enriquecem mais os relacionamentos e também, a vida. A existência é uma experiência ímpar que merece ser vivida com coragem e cuidados, pois, na lei de semeadura e colheita, somos aquilo que nós mesmos produzimos com as nossas ações, atitudes e pensamentos.
Viver para a paz maior, o respeito a Deus e o amor ao próximo retrata o caminho seguro de um futuro que podemos nos orgulhar.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
3NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
4ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D
-
5ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica