Esportes
Nottingham Forest define preço por Gustavo Scarpa, que negocia com o Atlético-MG
Flamengo, Fluminense e Palmeiras, que também tinham interesse no meia, não fizeram proposta

O Atlético-MG já sabe o quanto terá que desembolsar para contar com Gustavo Scarpa na próxima temporada. O Nottingham Forest, clube que detém os direitos do meia, estipulou em cerca de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) o valor para quem quiser levá-lo.
A informação é do site Goal. Segundo a publicação, outros interessados em Scarpa também tomaram conhecimento do valor pedido pelos ingleses, mas não se interessaram em pagar esta quantia. São eles Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Os dois últimos são ex-clubes do meia. No primeiro, ele foi revelado. Já no alviverde foi campeão brasileiro em 2022, tendo sido, inclusive, escolhido o craque do campeonato.
Scarpa se transferiu para o futebol inglês na última virada de ano. Mas não teve muitas oportunidades no Nottingham Forest, que o contratou até 2026. Diante da falta de espaço na equipe britânica, alguns clubes mostraram interesse em contar com ele. Mas seu destino acabou sendo o Olympiacos, da Grécia, por empréstimo de um ano.
No Brasil, o interesse que gerou maior repercussão foi o do Flamengo. Isso porque o rubro-negro tornou a função de meia sua prioridade na janela do meio do ano. Não só sondou Scarpa como foi atrás de De La Cruz, do River Plate. Mas o clube argentino não aceitou liberá-lo por valor menor do que a multa contratual de 16 milhões de dólares (R$ 78,7 milhões).
Sem nenhum avanço, o clube chegou ao fim da janela sem nenhuma contratação para o setor. E segue tendo Arrascaeta e Everton Ribeiro como as principais opções do elenco.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4FUTEBOL
CSA encara a Ponte Preta no Rei Pelé com mudanças na escalação
-
5MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal