Esportes
Dois jogadores do Villarreal se recusam a participar de minuto de silêncio por israelenses mortos
Ilias Akhomach e Aïssa Mandi possuem ascendência árabe; homenagem se restringia às vítimas de Israel, país do Maccabi Haifa, mandante da partida

A partida entre Maccabi Haifa, de Israel, e Villarreal, da Espanha, pela Liga Europa, ficou marcada pela polêmica antes mesmo de começar. O duelo, disputado no Chipre devido ao conflito contra Hamas travado no país dos mandantes e na Palestina, contou com um minuto de silêncio pelas vítimas israelenses. Só que dois jogadores da equipe visitante se recusaram a participar.
Os jogadores em questão são o atacante Ilias Akhomach e o zagueiro Aïssa Mandi. Eles chegaram a posar com os demais companheiros para a tradicional foto posada, tirada em todos os jogos. Mas saíram no momento da homenagem aos mortos.
De acordo com a imprensa espanhola, os dois são nascidos na Europa, mas são filhos de árabes. O Akhomach é espanhol e tem pais marroquinos. Já Mandi é franco-argelino. Como o minuto de silêncio era dedicado apenas aos israelenses, a dupla decidiu não participar. O conflito entre já registra 11.728 mortos até o momento, sendo 10.569 em Gaza e 1,4 mil em Israel.
Em campo, o Villarreal confirmou seu favoritismo e venceu a partida por 2 a 1, de virada. Com o triunfo, chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo F. O francês Rennes lidera, com nove pontos. Apenas uma equipe avança diretamente às oitavas de final. Neste momento, o time espanhol teria que disputar uma repescagem.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
4CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
5NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho