Esportes
Colégio em que Endrick estuda celebra convocação para a seleção: 'nosso aluno'
Aos 17 anos, jogador foi chamado por Fernando Diniz pela primeira vez

Endrick foi uma das surpresas da última convocação do técnico Fernando Diniz para os dois próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 — contra Colômbia e Argentina. A novidade foi muito comemorada também pela escola na qual o jogador ainda estuda, cursando o segundo ano do ensino médio.
Endrick: convocação de jovem para a seleção é destaque na imprensa espanhola
Convocado pela primeira vez: Endrick pode se tornar o quarto mais jovem a atuar pela seleção brasileira
"Endrick, nosso aluno na seleção. Parabéns. Orgulho", diz a publicação feita pelo colégio Heitor Garcia. "Devido aos constantes aumentos dos compromissos como atleta, o colégio junto com o aluno e sua família organizaram um formato de estudos híbrido, que permita a realização das atividades escolares em paralelo à carreira de jogador", disse a entidade, em contato com o GLOBO.
A convocação do atacante do Palmeiras ocorreu após ele marcar três vezes nas últimas duas partidas do alviverde no Brasileirão, duas delas na partida contra o líder Botafogo.
— É um jogador daqueles que tem potencial pra ser um daqueles grandes talentos. A convocação não é pressão, é um prêmio e uma visão de futuro do que esse garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 conseguir produzir o que ele produz há muito tempo me chama atenção, e nesse momento da convocação ele vive seu melhor momento jogando contra grandes equipes do Brasil e conseguindo se sobressair. A convocação de Endrick e mais alguns aponta para um futuro, mas ainda depende de alguns fatores a consolidação desses nomes para o futuro — explicou Diniz durante entrevista coletiva.
O Brasil tem dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2026 neste mês: enfrenta a Colômbia em Barranquilla, no dia 16, e depois recebe a Argentina no Maracanã, no dia 21. Neymar, que se recupera de cirurgia no joelho realizada na quinta-feira, era uma das duas ausências já esperadas da lista.
Lucas Paquetá, meia titular na Copa do Mundo do Catar, em 2022, foi cortado da primeira lista de Diniz às pressas, após uma investigação sobre seu envolvimento com apostas esportivas vir à tona. Ele ainda não retornou à seleção desde então, mas continua jogando pelo West Ham.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento