Esportes
Convocação de Endrick para a seleção é destaque na imprensa espanhola
Atleta deve se juntar ao Real Madrid assim que completar 18 anos, no ano que vem

O atacante Endrick, do Palmeiras, foi uma das surpresas da convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Fernando Diniz para os confrontos contra Colômbia (fora) e Argentina (em casa) nas próximas duas semanas. Com apenas 17 anos, o jogador terá a oportunidade de figurar na lista dos mais jovens a atuar com a camisa da amarelinha, o que o levou a ser destaque nas principais publicações esportivas da Espanha.
Análise: Diniz troca pilares da seleção por quem pode lhe entregar mais e aprofunda renovação pós-Copa
Veja também: da série C ao Mundial: assim como o Fluminense, Manchester City disputou terceira divisão em 1999
No Marca, a reportagem sobre a convocação do jogador é a manchete no site. O texto destaca que “Endrick aproveitou as oportunidades que Abel Ferreira lhe deu e já acumula quatro gols nos últimos sete jogos”.
O As também tem a reportagem sobre a convocação do jovem como principal destaque em seu site. A publicação destaca que a escolha ocorre justamente para “dois jogos importantes para a Canarinha”, “que não venceu nenhum dos dois jogos do intervalo anterior e está na terceira posição na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas".
“Fernando Diniz decidiu convocar o jovem atacante (17 anos) do Palmeiras após grande atuação nos últimos jogos. O futuro atacante do Real Madrid marcou três gols nos últimos dois jogos pelo Palmeiras, vitais para que o Verdão tenha entrado totalmente na briga pelo Campeonato Brasileiro”, destaca a publicação.
Outro que deu destaque à escolha de Diniz por Endrick foi o Mundo Deportivo. A publicação lembra que o atacante poderá estrear em confrontos com alto nível de dificuldade.
“Uma seleção em que, com a ausência de Neymar por lesão, tem mais espaço na zona de ataque, e o jogador do Real Madrid, ainda jogando pelo Palmeiras, jogará com Vinicius e Rodrygo, seus futuros companheiro”, diz o texto.
O Sport classificou como “incrível” a convocação do jogador, classificando a decisão como “uma reviravolta inesperada no roteiro”. A publicação destaca, principalmente, a partida contra o Botafogo, em que ele foi decisivo na virada do time.
“Endrick acabou marcando dois golaços: o primeiro em chute da grande área com mudança de ritmo típica de um craque aprendiz, e o segundo em chute de pé esquerdo na entrada da área controlando a bola com o joelho”, afirma a reportagem.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento