Esportes
Técnico Jorge Almirón entrega o cargo no Boca Juniors após derrota para o Fluminense na final da Libertadores
Treinador já vinha sendo questionado pela temporada ruim do time, apesar da presença na decisão continental

A derrota para o Fluminense impactou o Boca Juniors. Neste domingo, apenas uma dia após a perda da final da Libertadores, o técnico Jorge Almirón pediu demissão. Ele entregou o cargo pouco depois de aterrissar em Buenos Aires.
De acordo com o jornal argentino Olé, Almirón comunicou a decisão para Juan Roman Riquelme, ex-jogador do Boca e hoje vice-presidente do clube. O comunicado foi rápido e pegou o ídolo de surpresa.
Riquelme ainda tentou demovê-lo e chegou a pedir para que refletisse sobre a escolha. Mas Almirón já estava decidido. O treinador já havia deixado sua permanência em aberto durante a coletiva de imprensa após a derrota para o Fluminense.
- Sobre o futuro, não posso responder agora. Há dor, muita dor. Veremos como as coisas vão seguir. Este é um clube muito grande, estamos tristes. Mas o clube sempre tem que se levantar.
O Boca Juniors não faz boa temporada. Venceu apenas três das últimas 20 partidas e chegou à decisão da Libertadores sem nenhuma vitória na fase de mata-mata. O time ainda não está garantido na Libertadores 2024, e tem na Copa Argentina, em que está nas semifinais, sua maior esperança neste momento.
Almirón era bastante questionado pela forma de atuar da equipe e pela falta de resultados. Sua permanência para janeiro era considerada pouco provável.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento