Esportes
Com pai ainda refém do ELN, Luis Díaz retorna à Inglaterra e é relacionado pelo Liverpool
Governo da Colômbia garantiu que grupo libertará Luis Manuel, sequestrado há uma semana

O atacante Luis Díaz voltou a Inglaterra e já foi reintegrado ao elenco do Liverpool para o duelo contra o Luton Town neste domingo pela Premier League, pela primeira vez desde o sequestro de seus pais no dia 28 de outubro, na Colômbia. O jogador não participou do jogo daquele fim de semana frente ao Nottingham Forest (vitória por 3-0), um dia após o rapto de Luis Manuel Díaz e da sua esposa Cilenis Marulanda.
Colômbia: governo garante que ELN libertará o pai sequestrado do jogador Luis Díaz
Panorama Esportivo: PM nega festa do Fluminense em Laranjeiras e sugere encontro na semana que vem no Centro
Também não participou, quarta-feira, na visita ao Bournemouth pela Taça da Liga (vitória por 2-1). “Ainda há muitas emoções, mas Luis decidiu há três dias que queria voltar a treinar”, disse seu técnico, Jurgen Klopp, à Sky Sports no domingo, antes do jogo. “Já falei, o campo de treinamento, o campo de futebol, é o lugar mais seguro para os meninos. É lá onde eles podem se comportar normalmente e esquecer pelo menos por alguns minutos o que está acontecendo”, acrescentou o alemão.
Os pais de Díaz foram sequestrados em Barrancas, sua cidade natal no norte da Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela, por homens armados em uma motocicleta. A mãe do atacante colombiano foi resgatada horas depois do sequestro na cidade de Barrancas no último fim de semana, mas seu pai continua nas mãos de seus captores.
O governo colombiano garantiu na sexta-feira que ele seria libertado em breve pelos seus captores, membros da guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN), com quem o governo mantém conversações de paz.
“Todos os sinais que ele recebeu, pelo que entendi, são muito positivos”, disse Klopp à Sky. "As negociações estão em andamento, mas são muito positivas, por isso (Díaz) quis fazer parte da equipe e ainda poder jogar."
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento