Esportes

Jornal espanhol aponta Valentín Barco e John Kennedy como joias da final da Libertadores

Jovens jogadores se enfrentarão neste sábado, no Maracanã, pela decisão da competição

Agência O Globo - 04/11/2023
Jornal espanhol aponta Valentín Barco e John Kennedy como joias da final da Libertadores
Valentín Barco e John Kennedy - Foto: Instagram - @@colo.barco e @jkennedy

Os olhos do mundo inteiro estarão voltados para o Maracanã quando a bola rolar para a final da Libertadores, às 17h (de Brasília), mas nem todos vão prestar atenção apenas no jogo. Alguns querem ver o surgimento de novas estrelas do futebol mundial e para o jornal espanhol Sport, o argentino Valentín Barco, do Boca Juniors, e o brasileiro John Kennedy, do Fluminense, são tratados como as joias da decisão.

Os dois times se destacam pelo grande número de jogadores veteranos em seus elencos, mas, de acordo com o portal, Barco e John Kennedy são responsáveis por levarem "sangue novo" e autoconfiança para suas respectivas equipes. Os espanhóis também afirmam que ambos são grandes promessas de qualidade indiscutível que estão destinadas a ter uma carreira muito consistente nos próximos anos no futebol europeu e nas respectivas seleções.

O jornal também apontou as melhores características de cada um dos jogadores. Valentín Barco é um lateral-esquerdo com personalidade e muito boa capacidade técnica, capaz de ocupar as três posições da ala esquerda. O jovem de 19 anos é um jogador de futebol ofensivo e o desafogo do Boca Juniors em diversos momentos. Ele, inclusive, é apontado como alvo do Manchester City, da Inglaterra.

Já John Kennedy, de 21 anos, é apontado como o complemento perfeito para Germán Cano. O jornal espanhol diz que o jovem atacante do Fluminense é um camisa 9 com uma técnica individual primorosa, que explode com dribles curtos dentro da área, tem força física, muito potente e extremamente ágil. Além disso, ele tem potencial para se tornar um atacante de primeira linha no médio prazo.

A dupla se enfrenta neste sábado pela grande decisão da Copa Libertadores da América. Como a final é em jogo único, quem vencer é campeão. Em caso de empate, haverá prorrogação. E, se persistir a igualdade, o título será definido nos pênaltis.