Esportes
Evolução da recuperação de Neymar é considerada satisfatória, segundo chefe médico da CBF
Operação realizada no jogador da seleção e do Al-Hilal foi realizada ontem, em Belo Horizonte

A evolução da recuperação de Neymar, após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada ontem, está sendo considerada satisfatória. A avaliação vem do chefe médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que fará uma nova avaliação amanhã para verificar a possibilidade de alta do jogador do Al-Hilal.
Lasmar, que também é médico do Atlético-MG, foi à Clínica Mater Dei, em Belo Horizonte, onde o camisa 10 passou pelo procedimento cirúrgico. O próprio médico havia conduzido a operação. A previsão é que a alta acontecerá em até 48 horas após cirurgia, com sucesso.
— Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado anterior e o reparo das lesões meniscais. A cirurgia foi um sucesso, ficamos muito satisfeitos. Ele deve ficar no hospital por 24 ou 48h, a depender da evolução clínica. A partir disso, ele segue para reabilitação fisioterápica — explicou Lasmar à imprensa após a cirurgia.
Em 2018, ele fez uma operação no pé direito do atleta, após uma fratura no local e. em março deste ano. foi um dos três profissionais que atuaram na cirurgia do tornozelo.
Neymar teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo há duas semanas, na partida da seleção contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atleta se chocou com o meia De La Cruz e torceu o joelho ao pisar no chão.
O atleta viajou para São Paulo onde passou por exames no dia seguinte e foi constatada a lesão. Após o diagnóstico, o camisa 10 da seleção brasileira definiu a notícia como "momento muito triste, o pior".
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
4CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
5NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho