Esportes
Banido do futebol, Ygor Catatau participa de Brasileiro de Fut7 em São Paulo
Jogador foi afastado pela Fifa em setembro por envolvimento em esquema de manipulação de jogos

Banido do futebol brasileiro desde junho e pela Fifa desde setembro, o jogador Ygor Catatau reencontrou a bola. Mas por outra modalidade. O atacante disputa o Campeonato Brasileiro de Fut7, realizado em São Paulo até domingo. Ele defende o atual campeão, Áurea, do Rio de Janeiro.
O Áurea já disputou duas partidas pelo torneio e venceu ambas. Mas Catatau ainda não balançou as redes.
Sua participação é marcada pela discrição. O Áurea não fez alarde e divulgou seu nome na lista de inscritos apenas como Ygor, sem o apelido Catatau. Em suas redes sociais, o atacante também não divulgou sua participação no evento.
O Fut7 possui regras diferentes do futebol (a começar pelo número de atletas por cada time: sete) e não é administrado pela Fifa. Por isso, Catatau pode participar. O banimento foi consequência das revelações feitas pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que descobriu um esquema de manipulação de jogos para favorecer apostadores.
Quando o banimento foi anunciado, Catatau atuava pelo Sepahan, do Irã. Mas sua participação no esquema ocorreu quando ele defendia o Sampaio Corrêa.
A sexta edição do Campeonato Brasileiro de Fut7 conta com 32 equipes no masculino e 16 no feminino. O torneio teve início na quinta-feira e tem suas finais marcadas para o domingo. As partidas são transmitidas pelo canal de Youtube da CF7 Brasil, organizadora do evento.
- Essa tem tudo para ser a edição mais equilibrada de todos os tempos. Os maiores nomes da modalidade e alguns ex-atletas profissionais, como Ygor Catatau, Deola e Wellington Saci estarão presentes. Isso vai abrilhantar ainda mais a nossa disputa. O Fut7 é a modalidade da categoria que mais cresce no Brasil e quem puder acompanhar o torneio verá grandes e emocionantes jogos, sem sombra de dúvidas - disse o presidente da CF7 Brasil, Fabner Oliveira.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal