Esportes
Governo colombiano anuncia que grupo armado criminoso foi responsável por sequestrar pai de Luis Díaz
Em um comunicado emitido, governo da Colômbia afirmou que realizará todas as ações necessárias para liberação de Luis Manuel Díaz

O governo colombiano anunciou, nesta quinta-feira, quem são os responsáveis pelo sequestro do pai do atacante Luis Díaz, do Liverpool, no último sábado. Segundo as autoridades da Colômbia, o grupo armado criminoso chamado ELN (Exército de Libertação Nacional) foi quem cometeu o crime na cidade de Barrancas, no departamento de La Guajira.
No comunicado emitido, o governo colombiano expressou sua solidariedade com o atacante do Liverpool e todos os seus familiares e afirmou que realizará todas as ações necessárias para a liberação com garantia de vida e integridade de Luis Manuel Díaz.
Ainda não há maiores detalhes sobre o sobre o seu resgate desde que a mãe de Luis Díaz foi resgatada, na noite de sábado. O atacante, aliás, sequer foi relacionado para o jogo do Liverpool contra o Nottingham Forest, no último domingo, pela Premier League, devido aos acontecimentos.
Sequestro dos pais de Luis Díaz
Os pais de Luis Díaz, Silenis e Luis Manuel, foram sequestrados na Colômbia no último sábado. A mãe foi liberada pelos sequestradores e resgatada ainda na noite do dia do sequestro, pouco tempo após o início das operações. As forças de segurança agora tentam a liberação do pai.
Segundo a jornalista Vicky Dávila, da revista Semana, o carro dos pais de Díaz foi interceptado por homens armados em uma moto na cidade de Barrancas, no departamento de La Guajira. Eles estavam a caminho de Los Olivos, bairro onde vivem.
As autoridades do país estão mobilizadas nas buscas. Ainda de acordo com a revista Semana, Geovanni Cristancho, diretor da tropa anti-sequestro e anti-extorsão da polícia colombiana, se dirigiu à La Guajira para cuidar do caso.
Companheiros homenageiam Luis Díaz
O sequestro dos pais de Luis Díaz deixou o técnico Jurgen Klopp e todos os jogadores no clube preocupados. Antes da partida começar, o treinador dos Reds falou brevemente sobre o caso e afirmou ter sido uma noite muito difícil.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
3NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
4ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D
-
5ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica