Esportes

Jornal argentino detona 'declarações hiperexplosivas' de Romário sobre o país e Boca Juniors, rival do Flu na Libertadores: 'Já se sentem vencedores'

Baixinho revelou torcida pelo tricolor na final de sábado: 'Boca vai tomar no c*'

Agência O Globo - 01/11/2023

O ex-jogador e senador da República Romário estampa a capa do jornal argentino "Olé" desta quarta-feira. Não pelos feitos enquanto astro do futebol, mas sim, pelo que o diário classificou como "declarações hiperexplosivas" do Baixinho. Em entrevista ao blog Panorama Esportivo, do GLOBO, o ex-atleta falou sobre a final da Libertadores, que vai contrapor o Boca Juniors ao Fluminense no próximo sábado, e relatou a torcida pelo tricolor na partida.

— Quem deve levar é o Fluminense. Argentino que se f*, esses filha da p*. É isso, e Boca vai tomar no c*. Sou Fluminense desde que nasci (figura de linguagem, ele é torcedor do America). Eu joguei no Fluminense, sou carioca, tenho um carinho (pelo clube), é a torcida mais charmosa que eu tive a oportunidade de conhecer, é o melhor time e é o que merece mesmo — disse.

A fala de Romário repercutiu na imprensa argentina que projetou uma "final quente" de Libertadores.

"Romário, torcedor do Flu, fez declarações hiperexplosivas contra a equipe de Almirón e os argentinos. A Parreira e ao prefeito do Rio, não importa o clima que reina: já se sentem vencedores", afirmou o jornal.

*Matéria em atualização