Esportes

Surfista equatoriano morre de infarto aos 34 anos

Israel Barona teria passada mal durante a noite e sido levado para um hospital em El Salvador, onde estava para a disputa de um torneio, mas já chegou ao local sem vida

Agência O Globo - 31/10/2023
Surfista equatoriano morre de infarto aos 34 anos
Surfista equatoriano morre de infarto aos 34 anos - Foto: Reprodução

O surfista equatoriano Israel Barona morreu nesta terça-feira vítima de um mal súbito. Aos 34 anos, ele era considerado um dos melhores da modalidade no país, tendo representado o Equador em “diversas competições, obtendo diversas conquistas”, segundo o jornal local Equavisa.

R$ 2,4 milhões: Alexander Zverev recebe multa por violência conjugal

Matt Petgrave: ex-jogador da NHL sugere que chute de atleta que matou jogador de hóquei foi intencional

“O Comitê Olímpico Equatoriano expressa a sua mais profunda nota de pesar com a morte do surfista Israel Barona Matute, irmão do membro proeminente da equipe do Equador, Dominic Barona. Que Nosso Senhor dê conforto para sua família, amigos e colegas neste momento difícil”, publicou o Comitê Olímpico Equatoriano (COE) em suas redes sociais.

Barona, que tinha 34 anos, teria passado mal enquanto estava em El Salvador para participar de uma competição, com causa preliminar da morte sendo um infarto. O Ministro dos Esportes do Equador, Sebastián Palacios, usou as redes sociais para lamentar a morte do atleta.

Segundo o jornal Primicias, as autoridades de El Salvador entraram em contato com representantes do governo equatoriano para comunicar que Barona foi levado a um hospital à noite, mas já teria chegado ao local sem vida.

O também surfista equatoriano Jonathan Zambrano Chila, que esteve com Barona em El Salvador, compartilhou uma mensagem em suas redes sociais em homenagem ao compatriota.

“Não acredito que ontem, dia 12, estávamos conversando com seu bebê nas mãos sobre o acontecimento na Guatemala, e à noite descobri que você foi embora, foi um adeus muito louco e sabendo que à 1h da manhã vejo você em uma maca sem vida. Tenho uma dor muito grande em mim por todos os seus familiares, amigos. Vou sentir sua falta para sempre, Israel”, publicou Chila.