Esportes

Empate frustrante: CRB e Londrina ficam no 1 a 1 em jogo tenso na Série B

Redação com agências 29/10/2023
Empate frustrante: CRB e Londrina ficam no 1 a 1 em jogo tenso na Série B
CRB empata com Londrina: 1 a 1 - Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Em uma noite de domingo (29) repleta de emoções, o CRB enfrentou o Londrina na 34ª rodada da Série B, no Estádio do Café. Embora favorito, o CRB não conseguiu superar o time da casa e saiu com apenas um empate de 1 a 1, mesmo após criar diversas oportunidades.

O Londrina abriu o placar com um gol de Gabriel, obrigando o CRB a correr atrás do resultado. O alívio para os torcedores regatianos veio nos minutos finais, quando Mike marcou para igualar o placar. O CRB, no entanto, também teve sua própria dose de drama com a expulsão de Anselmo Ramon.

Apesar da intensidade do duelo, o resultado pouco alterou a classificação das equipes na tabela da Série B. O CRB permaneceu na 10ª posição com 50 pontos, enquanto o Londrina se mantém como vice-lanterna com 27 pontos, caminhando quase que certamente para o rebaixamento à Série C.

Cronologia do Jogo


Primeiro Tempo

O CRB começou o jogo pressionando e quase marcou no primeiro minuto com uma cabeçada de Anselmo Ramon, neutralizada pelo goleiro Neneca. O Londrina só entrou de verdade na partida aos 14 minutos com uma tentativa de Barbio, prontamente defendida por Diogo Silva.

Segundo Tempo

O Londrina voltou do intervalo com mais fome de gol. Gabriel abriu o placar aos 4 minutos, aproveitando um rebote. O CRB sentiu o gol, mas não diminuiu o ritmo e buscou o empate, que veio através de Mike aos 40 minutos do segundo tempo.

Desafios Futuros

O CRB agora tem um período extenso de preparação para o seu próximo jogo contra a Chapecoense, marcado para 7 de novembro no Estádio Rei Pelé. O Londrina, por outro lado, volta a campo já na próxima sexta-feira, recebendo o Guarani em casa.

Ficha Técnica

Londrina: Neneca; Lucas Mendes (Igor França), Gabriel, Rafael Vaz e Gustavo Salomão; Rodrigo, Vitão (Fabrício Baiano) e Ariel (Garraty); Peu (Marcos Pedro), Iago Dias e Wiliam Barbio (Brandão). Técnico: Roberto Fonseca.


CRB: Diogo Silva; Hereda (Copete), Fábio Alemão, Ramon Menezes e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima (Juninho Valoura) e Rafael Longuine (Jailson Cauã); Bruno Silva (Christian Eto'o), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Gabriel (Londrina - 4'/2T), Mike (CRB - 40'/2T)

Cartões Amarelos: Falcão (CRB)

Cartões Vermelhos: Anselmo Ramon (CRB)

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (CBF/AM)

Assistentes: Schumacher Marques Gomes (CBF/PB) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA)

Quarto Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (CBF/PR)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO)

Assistente do VAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (CBF/MG)

Com este resultado, o CRB e seus torcedores terão que lidar com sentimentos mistos. Eles saíram de um jogo que poderiam ter vencido, mas também de um que poderiam ter perdido. E isso, talvez, seja o resumo perfeito para uma temporada de altos e baixos.